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dc.contributor.advisorAGUIAR, Marcia Cristina Bueno-
dc.contributor.authorSOARES, Carina Gonçalves-
dc.contributor.authorRAMOS, Jéssica Aparecida-
dc.contributor.authorMOIMAS, Natieli Francine-
dc.date.accessioned2025-06-05T20:01:39Z-
dc.date.available2025-06-05T20:01:39Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSoares, Carina Gonçalves [et al]. A importância do código de ética nas empresas, 2015. Trabalho de conclusão de curso ( Técnico em administração) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33144-
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo identificar a utilização do código de ética nas organizações, enfatizando como ele pode ser aplicado dentro das mesmas, e em nossa vida em sociedade. Contudo, o propósito deste estudo visa apresentar a importância do agir eticamente dentro das organizações, proporcionando um ambiente melhor para os funcionários e satisfação para os clientes, podendo com isso gerar um diferencial competitivo para a empresa que age eticamente em seus negócios. Dessa forma, para a elaboração deste trabalho foi feito pesquisas teóricas de vários autores que tratam do tema referente ao assunto abordado, a partir disso, uma metodologia o estudo foi realizada em três empresas sendo, duas no ramo automobilístico e uma no ramo alimentício, e para realizar tal estudo fez se necessário a elaboração e aplicação de questionários aos membros envolvidos da empresa estudada, a fim de que as respostas pudessem ser tratadas estatisticamente.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to identify the use of the code of ethics in organizations, since its inception to the present day, emphasizing how jt can be applied within organizations, and in our life in society. However, the purpose of this study is to present the importance of acting ethically within organizations, providing a better environment for employees and satisfaction to customers, and this may generate a competitive advantage for the company that acts ethically in their business. Thus, for the preparation of this work we use the theoretical research of various authors on the same matter concerning the subject matter, from that we use as a methodology the Study in the case of three companies and two in the automotive industry and the food industry, and to accomplish such a study made if necessary the elaboration and application of questionnaires to members involved in the studied company, so that the answers could be treated statistically.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher255pt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância do código de ética nas empresaspt_BR
dc.title.alternativeThe importance of the code of ethics in companiespt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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