Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33082
Título: Relações comerciais Brasil e China: o conhecimento das diferenças culturais como um fator importante nas negociações
Título(s) alternativo(s): Commercial relations Brazil and China: knowledge of cultural differences as an important factor in negotiations
Autor(es): SILVA, Denise de Oliveira e
Orientador(es): SANTOS, Felipe Ignácio dos
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Relações econômicas;Comércio internacional
Data do documento: Mai-2003
Editor: 105
Referência Bibliográfica: SILVA, Denise de Oliveira e. Relações Comerciais Brasil e China - O conhecimento das diferenças culturais como um fator importante nas negociações, 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2003.
Resumo: Para manter relações comerciais com um país, uma empresa precisa se internacionalizar, ou seja, adotar medidas que a torne competitiva no mercado externo. Para isso, além de ter conhecimentos básicos do processo de exportação, é preciso entender outros povos, outras culturas, outros hábitos, ou seja, saber interagir com outras formas de pensar e agir. Por isso, ao negociar, é preciso ter cuidado com o que se diz e com o que se faz. Assim, ao iniciar uma estratégia de internacionalização é fundamental conhecer antecipadamente um pouco da realidade cultural dos parceiros com quem vai começar a lidar.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33082
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Denise de Oliveira e Silva.pdf
  Restricted Access
233.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.