Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33082
Title: Relações comerciais Brasil e China: o conhecimento das diferenças culturais como um fator importante nas negociações
Other Titles: Commercial relations Brazil and China: knowledge of cultural differences as an important factor in negotiations
Authors: SILVA, Denise de Oliveira e
Advisor: SANTOS, Felipe Ignácio dos
type of document: Monografia
Keywords: Relações econômicas;Comércio internacional
Issue Date: May-2003
Publisher: 105
Citation: SILVA, Denise de Oliveira e. Relações Comerciais Brasil e China - O conhecimento das diferenças culturais como um fator importante nas negociações, 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2003.
Abstract: Para manter relações comerciais com um país, uma empresa precisa se internacionalizar, ou seja, adotar medidas que a torne competitiva no mercado externo. Para isso, além de ter conhecimentos básicos do processo de exportação, é preciso entender outros povos, outras culturas, outros hábitos, ou seja, saber interagir com outras formas de pensar e agir. Por isso, ao negociar, é preciso ter cuidado com o que se diz e com o que se faz. Assim, ao iniciar uma estratégia de internacionalização é fundamental conhecer antecipadamente um pouco da realidade cultural dos parceiros com quem vai começar a lidar.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33082
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Denise de Oliveira e Silva.pdf
  Restricted Access
233.28 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.