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Título: Logística empresarial: o atendimento focado no cliente
Título(s) alternativo(s): Business logistics: customer-focused service
Autor(es): SILVA, Daniel Pelegrini de Moura
Orientador(es): SANTOS, Felipe Ignácio dos
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Logistica empresarial;Materiais (armazenagem)
Data do documento: Jun-2005
Editor: 105
Referência Bibliográfica: SILVA, Daniel Pelegrini de Moura. Logística empresarial - O atendimento focado no cliente, 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2005.
Resumo: A Logística Empresarial obteve grande evolução a partir da década de 90 e se tornou uma estratégia fundamental para a melhoria dos serviços prestados aos clientes, pois engloba todas as atividades relacionadas com a movimentação e armazenagem dos produtos, além de informações sobre o status do pedido. Esses serviços prestados aos clientes podem variar de acordo com a importância do cliente para a empresa, partindo do básico, aplicado a todos os clientes, até chegar a um atendimento mais personalizado, aplicado aos clientes mais rentáveis. Porém, há uma série de dificuldades, tanto internas quanto externas, para atingir um alto nível logístico. Internamente, conseguir o comprometimento de todos os departamentos, fazendo com que entendam que o processo logístico é único e que somente ao final deste processo é que poderemos dizer se a empresa obteve êxito ou não na operação, é uma das maiores dificuldades encontradas pela organização. No ambiente externo, a incerteza econômica é uma das maiores dificuldades, pois, com a globalização, se um país passa por uma crise econômica, pode afetar o mundo inteiro e isso criaria grandes dificuldades para prever vendas e planejar atividades. Assim, objetivamos com este estudo monográfico, analisar as mudanças ocorridas no conceito e aplicação da Logística Empresarial, percorrendo os caminhos de sua evolução ao longo do tempo e discutir como essa estratégia empresarial pode tornar mais eficiente o serviço de atendimento ao cliente, buscando conhecer quais as ferramentas utilizadas pelas empresas para conhecerem seus clientes e quais as dificuldades encontradas para implementação dessa estratégia.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32829
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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