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dc.contributor.advisorSANTOS, Felipe Ignácio dos-
dc.contributor.authorSILVA, Daniel Pelegrini de Moura-
dc.date.accessioned2025-05-23T18:14:58Z-
dc.date.available2025-05-23T18:14:58Z-
dc.date.issued2005-06-
dc.identifier.citationSILVA, Daniel Pelegrini de Moura. Logística empresarial - O atendimento focado no cliente, 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32829-
dc.description.abstractA Logística Empresarial obteve grande evolução a partir da década de 90 e se tornou uma estratégia fundamental para a melhoria dos serviços prestados aos clientes, pois engloba todas as atividades relacionadas com a movimentação e armazenagem dos produtos, além de informações sobre o status do pedido. Esses serviços prestados aos clientes podem variar de acordo com a importância do cliente para a empresa, partindo do básico, aplicado a todos os clientes, até chegar a um atendimento mais personalizado, aplicado aos clientes mais rentáveis. Porém, há uma série de dificuldades, tanto internas quanto externas, para atingir um alto nível logístico. Internamente, conseguir o comprometimento de todos os departamentos, fazendo com que entendam que o processo logístico é único e que somente ao final deste processo é que poderemos dizer se a empresa obteve êxito ou não na operação, é uma das maiores dificuldades encontradas pela organização. No ambiente externo, a incerteza econômica é uma das maiores dificuldades, pois, com a globalização, se um país passa por uma crise econômica, pode afetar o mundo inteiro e isso criaria grandes dificuldades para prever vendas e planejar atividades. Assim, objetivamos com este estudo monográfico, analisar as mudanças ocorridas no conceito e aplicação da Logística Empresarial, percorrendo os caminhos de sua evolução ao longo do tempo e discutir como essa estratégia empresarial pode tornar mais eficiente o serviço de atendimento ao cliente, buscando conhecer quais as ferramentas utilizadas pelas empresas para conhecerem seus clientes e quais as dificuldades encontradas para implementação dessa estratégia.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariadopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectLogistica empresarialpt_BR
dc.subjectMateriais (armazenagem)pt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleLogística empresarial: o atendimento focado no clientept_BR
dc.title.alternativeBusiness logistics: customer-focused servicept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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