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Title: Contextualização sobre a evolução do modelo comercial de vendas por catálogos e consultores adotado por empresas de produtos cosméticos e de higiene pessoal.
Other Titles: Contextualization on the evolution of the commercial model of sales through catalogs and consultants adopted by cosmetic and personal hygiene product companies.
Authors: OLIVEIRA, Fernanda Luiza de
Advisor: MARTINS, Francisco José
type of document: Monografia
Keywords: Empreendedorismo;Marketing;Cosméticos;Vendas
Issue Date: 2023
Publisher: 288
Citation: OLIVEIRA, Fernanda Luiza de. Contextualização sobre a evolução do modelo comercial de vendas por catálogos e consultores adotado por empresas de produtos cosméticos e de higiene pessoal. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia Prof. José Arana Varela, Araraquara, 2023.
Abstract: O estudo realizado teve como objetivos conhecer a origem e levantar a evolução sobre o modelo comercial de vendas por catálogos e consultores adotado por empresas de produtos cosméticos e de higiene pessoal. Os métodos utilizados consideraram uma revisão bibliográfica, descritiva, exploratória e pesquisa qualitativa através de entrevistas com consultores de vendas atuantes na área de interesse, através da aplicação e análise sobre um questionário. A análise sobre os resultados aponta que a evolução desse modelo comercial, e das empresas que o adotam, remete a inovações constantes antenadas ao perfil dos consumidores, formas e tecnologias facilitadoras para fechar os pedidos e melhores condições para os pagamentos, assim como entender e agregar o envolvimento dos consultores responsáveis pelas vendas nesse canal de distribuição. Foram também levantadas certas dificuldades enfrentadas e tendências futuras na área de vendas de cosméticos e higiene pessoal, concluindo-se que a indústria e empreendedorismo nesse setor mantém atualizações constantes, evoluindo e inovando a cada ano decorrente em produtos e processos de vendas conforme a atualidade do mercado.
This study aimed to understand the origin and survey the evolution of the commercial model of sales through catalogs and consultants adopted by cosmetic and personal care product companies. The methods used considered a bibliographical, descriptive, exploratory review and qualitative research through interviews with sales consultants working in the area of interest, through the application and analysis of a questionnaire. The analysis of the results points out that the evolution of this commercial model, and the companies that adopt it, refers to constant innovations in tune with the profile of consumers, forms and technologies that facilitate the closing of orders and better conditions for payments, as well as understanding and aggregating the involvement of consultants responsible for sales in this distribution channel. Certain difficulties faced and future trends in the area of cosmetics and personal hygiene sales were also raised, concluding that the industry and entrepreneurship in this sector maintains constant updates, evolving and innovating every year in products and sales processes according to current trends in this market.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32663
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