Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3246
Título: A influência dos meios de comunicação de marketing no consumo infantil
Título(s) alternativo(s): The influence of the marketing media on child consumption
Autor(es): PEREIRA, Beatriz Aparecida Avelino
Orientador(es): MORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de
Outro(s) contribuidor(es): SANCHES, Paula da Fonte
CAETANO, Luiz Carlos
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Marketing digital
Data do documento: 4-Dez-2018
Editor: 004
Referência Bibliográfica: PEREIRA, Beatriz Aparecida Avelino. A influência dos meios de comunicação de marketing no consumo infantil, 2018. Artigo de graduação (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018
Resumo: Compreender as influências do marketing no consumo infantil é importante para que as empresas tenham consciência dos aspectos éticos em divulgar seus produtos, deve-se fazer de forma adequada para que as crianças não se tornem consumidores compulsivos. O objetivo do trabalho foi estudar as influências do marketing no consumo infantil, e em especial os meios de comunicação validar os aspectos apresentados da teoria com a prática através do referencial teórico com a pesquisa de campo realizada junto aos pais. O trabalho apresenta como objetivo geral, estudar as influências do marketing no aumento do consumo infantil, e o quanto os meios de comunicação na percepção dos pais tem contribuído para o aumento deste consumo. A metodologia utilizada foi a pesquisa de natureza descritiva, os resultados foram obtidos através de questionário aplicados aos pais que tenham filhos menores de 14 anos que afirmaram que seus filhos ficam muito expostos aos meios de comunicação e são influenciados pelo mesmo, dos pais entrevistados 41,75% responderam que seus filhos assistem desenhos pela televisão e 50 pais responderam que em grau de importância que a televisão tem maior nível de influência, deste modo foi possível atingir os objetivos visto que o questionário aplicado confirmou a influência da mídia de comunicação sobre as crianças.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3246
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20182S_PEREIRABeatrizAparecidaAvelino_OD0482.pdf674.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Folha de Aprovação - Beatriz Aparecida Avelino Pereira.pdf792.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.