Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32384
Título: | Língua inglesa & fatores que favorecem um melhor desempenho na aprendizagem/aquisição de língua estrangeira |
Título(s) alternativo(s): | English language & factors that favor better performance in foreign language learning/acquisition |
Autor(es): | MELIKARDI, Michelle |
Orientador(es): | ELIAS, Neide |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Língua inglesa;Aprendizagem;Motivação |
Data do documento: | Dez-2004 |
Editor: | 105 |
Referência Bibliográfica: | MELIKARDI, Michelle. Língua inglesa & fatores que favorecem um melhor desempenho na aprendizagem/aquisição de língua estrangeira, 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritório e Secretariado ) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2004. |
Resumo: | Neste trabalho monográfico estudamos um pouco o trajeto da expansão da língua Inglesa por todo o globo, o processo de aquisição/aprendizagem de uma língua estrangeira, alguns dos fatores que influenciam o desempenho do aluno de língua estrangeira e argumentamos alguns destes fatores junto a nossos sujeitos de pesquisa. No primeiro capítulo vimos brevemente como a língua inglesa se transformou no idioma mais requerido no mercado de trabalho. A língua inglesa tornou-se importante a partir do momento em que os nativos deste idioma começaram a expandir seu território e consequentemente subjugar os demais povos e forçá-los a falar sua língua. Após a expansão dos nativos de língua Inglesa, surgiu um novo império que junto a Inglaterra continuou a expansão e imposição de seu idioma para o restante das civilizações, através do poder político, ecocômico e militar, ainda até os dias de hoje profissionais de qualquer área sentem necessidade de aprender um idioma para se manterem ou coseguirem um emprego. No segundo capítulo argumentamos a respeito do processo de aquisição/aprendizagem de língua estrangeira, de acordo com alguns autores pudemos destacar as principais teorias e hipóteses a respeito deste processo. Estudamos e discutimos também sobre alguns dos fatores que influenciam o sucesso da aquisição/aprendizagem de língua estrangeira, tais como idade, motivação, aptidão e interação. Tais fatores exercem grande influencia no processo de aprendizagem de alunos de língua estrangeira e desta forma continuamos o estudo do impacto deles no processo de aquisição/aprendizagem segundo nossos sujeitos de pesquisa. No terceiro capítulo estudamos os resultados da pesquisa de campo que realizamos com alguns alunos de língua estrangeira e seus respectivos tipos de processo de aquisição/aprendizagem que aboradamos no segundo capítulo. A partir destes resultados pudemos tirar algumas conclusões a respeito do processo de aquisição/aprendizagem de língua estrangeira bem como as consequências da influência da mídia escrita sobre a necessidade imposta de um idioma estrangeiro v interligado ao sucesso profissional das pessoas que aprendem um idioma estrangeiro. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32384 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Michelle Melikardi.pdf Restricted Access | 447.11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.