Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32384
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorELIAS, Neide-
dc.contributor.authorMELIKARDI, Michelle-
dc.date.accessioned2025-05-07T18:50:57Z-
dc.date.available2025-05-07T18:50:57Z-
dc.date.issued2004-12-
dc.identifier.citationMELIKARDI, Michelle. Língua inglesa & fatores que favorecem um melhor desempenho na aprendizagem/aquisição de língua estrangeira, 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritório e Secretariado ) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2004.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32384-
dc.description.abstractNeste trabalho monográfico estudamos um pouco o trajeto da expansão da língua Inglesa por todo o globo, o processo de aquisição/aprendizagem de uma língua estrangeira, alguns dos fatores que influenciam o desempenho do aluno de língua estrangeira e argumentamos alguns destes fatores junto a nossos sujeitos de pesquisa. No primeiro capítulo vimos brevemente como a língua inglesa se transformou no idioma mais requerido no mercado de trabalho. A língua inglesa tornou-se importante a partir do momento em que os nativos deste idioma começaram a expandir seu território e consequentemente subjugar os demais povos e forçá-los a falar sua língua. Após a expansão dos nativos de língua Inglesa, surgiu um novo império que junto a Inglaterra continuou a expansão e imposição de seu idioma para o restante das civilizações, através do poder político, ecocômico e militar, ainda até os dias de hoje profissionais de qualquer área sentem necessidade de aprender um idioma para se manterem ou coseguirem um emprego. No segundo capítulo argumentamos a respeito do processo de aquisição/aprendizagem de língua estrangeira, de acordo com alguns autores pudemos destacar as principais teorias e hipóteses a respeito deste processo. Estudamos e discutimos também sobre alguns dos fatores que influenciam o sucesso da aquisição/aprendizagem de língua estrangeira, tais como idade, motivação, aptidão e interação. Tais fatores exercem grande influencia no processo de aprendizagem de alunos de língua estrangeira e desta forma continuamos o estudo do impacto deles no processo de aquisição/aprendizagem segundo nossos sujeitos de pesquisa. No terceiro capítulo estudamos os resultados da pesquisa de campo que realizamos com alguns alunos de língua estrangeira e seus respectivos tipos de processo de aquisição/aprendizagem que aboradamos no segundo capítulo. A partir destes resultados pudemos tirar algumas conclusões a respeito do processo de aquisição/aprendizagem de língua estrangeira bem como as consequências da influência da mídia escrita sobre a necessidade imposta de um idioma estrangeiro v interligado ao sucesso profissional das pessoas que aprendem um idioma estrangeiro.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariadopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleLíngua inglesa & fatores que favorecem um melhor desempenho na aprendizagem/aquisição de língua estrangeirapt_BR
dc.title.alternativeEnglish language & factors that favor better performance in foreign language learning/acquisitionpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Michelle Melikardi.pdf
  Restricted Access
447.11 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.