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Title: A eficácia do marketing de influenciadores no crescimento da marca
Authors: LOURENÇO, Ana Clara Corrêa
JORGE, Ana Luiza da Cruz
SILVA, Dayane dos Santos da
FARIA, Gabriela Ferreira de
PEREIRA, Gabrielle Cauane de Avila
GLORIA, Jennifer Aparecida da Costa
Advisor: SOUZA, Juliana Oliveira de
Other contributor: SOUZA, Juliana Oliveira de
LOURENÇO, Marcela do Carmo
BASTOS, Alfredo Jose de Nardi
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Influências sociais;Marcas
Issue Date: 2024
Publisher: 125
Citation: LOURENÇO, A. C. C.; JORGE, A. L.; SILVA, D. D. S.; FARIA, G. F.; PEREIRA, G. C. A.; GLORIA, J. A. C. A eficácia do marketing de influenciadores no crescimento da marca. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) – Etec Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, Taubaté, 2024.
Abstract: O tema apresentado nesse TCC foi “A Eficácia do Marketing de Influenciadores no Crescimento da Marca”, que por início foram analisados os três tipos seguintes de Marketing: o Marketing de Influência, o Marketing Digital e o Marketing de Conteúdo, para adquirir uma conexão e uma base com o tema. O trabalho teve como objetivo analisar se os influenciadores impactam no crescimento ou até mesmo no surgimento da marca, bem como identificar as estratégias que eles utilizam e os fatores que contribuem para isso, ou seja, identificar se eles realmente influenciam na decisão de compra e venda de produtos. Para tanto, foi utilizada a metodologia de pesquisa quantitativa com os estudantes da ETEC Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, situada em Taubaté, mediante formulário com as principais perguntas: Você já foi influenciado por alguém para comprar algum produto ou serviço? Você acha que os influenciadores ajudam no crescimento da marca? e em sua opinião, quais características são mais importantes em um influenciador para que suas recomendações sejam eficazes? Também foi realizada uma pesquisa exploratória, para que tenha uma maior compreensão do tema. Além disso, foi realizada uma entrevista com uma influenciadora (Lara B. Soares), na qual foi perguntada como é a visão de uma influencer em relação a fazer com que seus seguidores consumam o produto/serviço divulgado. A partir da análise de dados, pode-se perceber a influência que os influenciadores realmente exercem sobre o crescimento da marca e o impacto na venda de produtos. Esses resultados são influenciados pela personalidade do criador de conteúdo, pela confiança que é transmitida e, se atende à expectativa do público-alvo que ele quer atingir.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32140
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