Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32140
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSOUZA, Juliana Oliveira de-
dc.contributor.authorLOURENÇO, Ana Clara Corrêa-
dc.contributor.authorJORGE, Ana Luiza da Cruz-
dc.contributor.authorSILVA, Dayane dos Santos da-
dc.contributor.authorFARIA, Gabriela Ferreira de-
dc.contributor.authorPEREIRA, Gabrielle Cauane de Avila-
dc.contributor.authorGLORIA, Jennifer Aparecida da Costa-
dc.contributor.otherSOUZA, Juliana Oliveira de-
dc.contributor.otherLOURENÇO, Marcela do Carmo-
dc.contributor.otherBASTOS, Alfredo Jose de Nardi-
dc.date.accessioned2025-04-24T20:38:39Z-
dc.date.available2025-04-24T20:38:39Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationLOURENÇO, A. C. C.; JORGE, A. L.; SILVA, D. D. S.; FARIA, G. F.; PEREIRA, G. C. A.; GLORIA, J. A. C. A eficácia do marketing de influenciadores no crescimento da marca. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) – Etec Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, Taubaté, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32140-
dc.description.abstractO tema apresentado nesse TCC foi “A Eficácia do Marketing de Influenciadores no Crescimento da Marca”, que por início foram analisados os três tipos seguintes de Marketing: o Marketing de Influência, o Marketing Digital e o Marketing de Conteúdo, para adquirir uma conexão e uma base com o tema. O trabalho teve como objetivo analisar se os influenciadores impactam no crescimento ou até mesmo no surgimento da marca, bem como identificar as estratégias que eles utilizam e os fatores que contribuem para isso, ou seja, identificar se eles realmente influenciam na decisão de compra e venda de produtos. Para tanto, foi utilizada a metodologia de pesquisa quantitativa com os estudantes da ETEC Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, situada em Taubaté, mediante formulário com as principais perguntas: Você já foi influenciado por alguém para comprar algum produto ou serviço? Você acha que os influenciadores ajudam no crescimento da marca? e em sua opinião, quais características são mais importantes em um influenciador para que suas recomendações sejam eficazes? Também foi realizada uma pesquisa exploratória, para que tenha uma maior compreensão do tema. Além disso, foi realizada uma entrevista com uma influenciadora (Lara B. Soares), na qual foi perguntada como é a visão de uma influencer em relação a fazer com que seus seguidores consumam o produto/serviço divulgado. A partir da análise de dados, pode-se perceber a influência que os influenciadores realmente exercem sobre o crescimento da marca e o impacto na venda de produtos. Esses resultados são influenciados pela personalidade do criador de conteúdo, pela confiança que é transmitida e, se atende à expectativa do público-alvo que ele quer atingir.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher125pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectInfluências sociaispt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA eficácia do marketing de influenciadores no crescimento da marcapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marketing_2024_2_lourenço_eficacia_marketing_influenciadores.pdf1.1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.