Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32029
Título: Plano de Marketing de um carrinho de praia: inovação e automação.
Título(s) alternativo(s): Marketing plan for a beach cart: innovation and automation.
Autor(es): PARRA JUNIOR, Laércio Lopes
FARIAS, Luis David de Souza
SANTOS, Marco Antônio Silva
Orientador(es): ASSUNÇÃO, Luciane Leal da
Tipo documental: Plano de Negócios
Palavras-chave: Quiosque;Serviços de alimentação e bebidas;Microempresas;Administração de microempresas
Data do documento: Nov-2024
Editor: 188
Referência Bibliográfica: PARRA JUNIOR, Laércio Lopes; FARIAS, Luis David de Souza; SANTOS, Marco Antônio Silva. Plano de Marketing de um carrinho de praia: inovação e automação. 2024. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Escola Técnica de São Sebastião, São Sebastião, 2024.
Resumo: O presente plano de marketing é voltado ao “Cantinho da Ka”, um carrinho de praia localizado em Boracéia, na Praia de Bora Bora, São Sebastião, conhecida por suas águas cristalinas e popularidade entre turistas. A clientela principal do Cantinho da Ka é formada por turistas adultos e idosos, com ou sem crianças, que frequentam a praia principalmente na alta temporada. Na baixa temporada, os moradores locais representam a maior parte dos clientes. Apesar de já possuir uma presença no Instagram, o “Cantinho da Ka” carecia de uma identidade visual consistente e profissional, o que motivou a criação de um novo perfil para reforçar o posicionamento da marca e destacar o carrinho de praia perante a concorrência. Além disso, foi desenvolvida uma versão digital do cardápio, com o objetivo de otimizar processos e melhorar a experiência do cliente. Essa digitalização não teve custo inicial, mas inclui a manutenção de um chat-bot, para agilizar o atendimento e facilitar os pedidos, gerando um pequeno investimento adicional. As ações propostas visam não apenas profissionalizar a marca e sua comunicação, mas também proporcionar uma experiência autêntica e de qualidade, posicionando o “Cantinho da Ka” como uma referência entre os carrinhos de praia da região.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32029
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Plano de Marketing de um carrinho de praia.pdf
  Restricted Access
511.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.