Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32029
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorASSUNÇÃO, Luciane Leal da-
dc.contributor.authorPARRA JUNIOR, Laércio Lopes-
dc.contributor.authorFARIAS, Luis David de Souza-
dc.contributor.authorSANTOS, Marco Antônio Silva-
dc.date.accessioned2025-04-17T16:51:57Z-
dc.date.available2025-04-17T16:51:57Z-
dc.date.issued2024-11-
dc.identifier.citationPARRA JUNIOR, Laércio Lopes; FARIAS, Luis David de Souza; SANTOS, Marco Antônio Silva. Plano de Marketing de um carrinho de praia: inovação e automação. 2024. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Escola Técnica de São Sebastião, São Sebastião, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32029-
dc.description.abstractO presente plano de marketing é voltado ao “Cantinho da Ka”, um carrinho de praia localizado em Boracéia, na Praia de Bora Bora, São Sebastião, conhecida por suas águas cristalinas e popularidade entre turistas. A clientela principal do Cantinho da Ka é formada por turistas adultos e idosos, com ou sem crianças, que frequentam a praia principalmente na alta temporada. Na baixa temporada, os moradores locais representam a maior parte dos clientes. Apesar de já possuir uma presença no Instagram, o “Cantinho da Ka” carecia de uma identidade visual consistente e profissional, o que motivou a criação de um novo perfil para reforçar o posicionamento da marca e destacar o carrinho de praia perante a concorrência. Além disso, foi desenvolvida uma versão digital do cardápio, com o objetivo de otimizar processos e melhorar a experiência do cliente. Essa digitalização não teve custo inicial, mas inclui a manutenção de um chat-bot, para agilizar o atendimento e facilitar os pedidos, gerando um pequeno investimento adicional. As ações propostas visam não apenas profissionalizar a marca e sua comunicação, mas também proporcionar uma experiência autêntica e de qualidade, posicionando o “Cantinho da Ka” como uma referência entre os carrinhos de praia da região.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher188pt_BR
dc.subjectQuiosquept_BR
dc.subjectServiços de alimentação e bebidaspt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectAdministração de microempresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de Marketing de um carrinho de praia: inovação e automação.pt_BR
dc.title.alternativeMarketing plan for a beach cart: innovation and automation.pt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Plano de Marketing de um carrinho de praia.pdf
  Restricted Access
511.35 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.