Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31978
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDIAS, Wagner de Almeida-
dc.contributor.advisorLOPES, Taíse Elen-
dc.contributor.authorSILVA, Marcela Major Duarte da-
dc.contributor.authorFLORENTINO, Renan Muniz-
dc.contributor.authorSILVA, Ricardo Ferreira da-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Rosane da Silva-
dc.date.accessioned2025-04-16T20:04:34Z-
dc.date.available2025-04-16T20:04:34Z-
dc.date.issued2024-11-27-
dc.identifier.citationSILVA, Marcela Major Duarte da; FLORENTINO, Renan Muniz; SILVA, Ricardo Ferreira da; RODRIGUES, Rosane da Silva. Potencializando recursos no terceiro setor: tecnologias disruptivas na estratégia de marketing da APAE Praia Grande, 2024. Trabalho de graduação (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial - Graduação Tecnológica à Distância) - Faculdade de Tecnologia de São Paulo, São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31978-
dc.description.abstractEste estudo sugere um plano de marketing digital estratégico para a APAE de Praia Grande, com o objetivo de aprimorar a captação de fundos e estreitar sua ligação com a comunidade local. A APAE, uma organização não governamental que oferece suporte a indivíduos com deficiência intelectual e múltipla, lida com obstáculos como a comunicação ineficaz e a dependência de doações ocasionais e contribuições públicas, insuficientes para arcar com seus gastos. A abordagem metodológica envolveu uma revisão de literatura sobre marketing digital, economia disruptiva e a ideia de "nudge", juntamente com uma pesquisa de campo que estudou as práticas de captação de recursos e o ambiente operacional da APAE. A partir disso, elaborou-se um plano que propõe a utilização de redes sociais para campanhas de storytelling, enfatizando a relevância do trabalho da instituição, além da implementação de um sistema de doações por pix, o que simplifica as contribuições espontâneas. O plano prevê que uma comunicação mais emotiva e direta pode aumentar a visibilidade da APAE, consolidar sua reputação institucional e incrementar as contribuições, assegurando um maior envolvimento da comunidade local. O estudo, como contribuição, destaca a importância de estratégias de baixo custo, como o marketing digital, para o fortalecimento do setor terceiro. Também ressalta a necessidade de inovações na captação de recursos para a sustentabilidade da APAE.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher002 – Fatec São Paulo (Bom Retiro – São Paulo)pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subjectTerceiro setorpt_BR
dc.subjectPessoas com deficiênciapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePotencializando recursos no terceiro setor: tecnologias disruptivas na estratégia de marketing da APAE Praia Grandept_BR
dc.title.alternativeLeveraging resources in the third sector: disruptive technologies in APAE Praia Grande's marketing strategypt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.publisherPolo de ensino à distância - 002 - FATEC São Paulo (Bom Retiro - São Paulo)pt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.