Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31962
Title: | Entendendo o autismo: educação e respeito |
Authors: | DUARTE, Ana Carolina SOUZA, Ana Clara LEMOS, Andressa Carvalho OLIVEIRA, João Vinicius de SANTOS, Kely Cristina Machado Alves do SILVA, Mariana Rodrigues da. |
Advisor: | SILVA, Gabriella Tavares de Lima Lellis e |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Enfermagem |
Issue Date: | 28-Nov-2024 |
Publisher: | 107 |
Citation: | DUARTE,Ana Carolina; SOUZA, Ana Clara; LEMOS, Andressa Carvalho; OLIVEIRA ,João Vinicius de; SANTOS, Kely Cristina Machado Alves dos; SILVA,Mariana Rodrigues da. Entendendo o autismo: educação e respeito. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Enfermagem) - Etec Adolpho Berezin, Mongaguá, 2024. |
Abstract: | O Transtorno de Espectro Autista tem sido diagnosticado com mais frequência, sendo assim, crianças, jovens e adultos com este transtorno intelectual precisam sentir-se incluídos no ambiente educacional, através de socialização entre todos os profissionais educadores e principalmente alunos sem transtornos. Através de estudos em artigos, pesquisas com formulários, entende-se que o aluno com TEA tem dificuldades de socialização ao longo dos anos de aprendizado em convívio com os demais alunos e o que contribui para que isso ocorra é a falta de conhecimento mais aprofundado sobre o transtorno, por não conhecerem as fragilidades como: sensibilidade ao toque, sons e desconforto com aglomerações, os demais alunos acabam tornando difícil a socialidade desses alunos com TEA. O intuito deste trabalho é esclarecer aos discentes como é importante a inclusão no ambiente escolar de alunos com TEA e mostrando uma nova perspectiva em saber lidar com estes alunos. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31962 |
Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
enfermagem_2024_2_anacarolinaduarte_entendendooautismo.pdf | 1.68 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.