Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31962
Title: Entendendo o autismo: educação e respeito
Authors: DUARTE, Ana Carolina
SOUZA, Ana Clara
LEMOS, Andressa Carvalho
OLIVEIRA, João Vinicius de
SANTOS, Kely Cristina Machado Alves do
SILVA, Mariana Rodrigues da.
Advisor: SILVA, Gabriella Tavares de Lima Lellis e
type of document: Monografia
Keywords: Enfermagem
Issue Date: 28-Nov-2024
Publisher: 107
Citation: DUARTE,Ana Carolina; SOUZA, Ana Clara; LEMOS, Andressa Carvalho; OLIVEIRA ,João Vinicius de; SANTOS, Kely Cristina Machado Alves dos; SILVA,Mariana Rodrigues da. Entendendo o autismo: educação e respeito. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Enfermagem) - Etec Adolpho Berezin, Mongaguá, 2024.
Abstract: O Transtorno de Espectro Autista tem sido diagnosticado com mais frequência, sendo assim, crianças, jovens e adultos com este transtorno intelectual precisam sentir-se incluídos no ambiente educacional, através de socialização entre todos os profissionais educadores e principalmente alunos sem transtornos. Através de estudos em artigos, pesquisas com formulários, entende-se que o aluno com TEA tem dificuldades de socialização ao longo dos anos de aprendizado em convívio com os demais alunos e o que contribui para que isso ocorra é a falta de conhecimento mais aprofundado sobre o transtorno, por não conhecerem as fragilidades como: sensibilidade ao toque, sons e desconforto com aglomerações, os demais alunos acabam tornando difícil a socialidade desses alunos com TEA. O intuito deste trabalho é esclarecer aos discentes como é importante a inclusão no ambiente escolar de alunos com TEA e mostrando uma nova perspectiva em saber lidar com estes alunos.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31962
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
enfermagem_2024_2_anacarolinaduarte_entendendooautismo.pdf1.68 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.