Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31962
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SILVA, Gabriella Tavares de Lima Lellis e | - |
dc.contributor.author | DUARTE, Ana Carolina | - |
dc.contributor.author | SOUZA, Ana Clara | - |
dc.contributor.author | LEMOS, Andressa Carvalho | - |
dc.contributor.author | OLIVEIRA, João Vinicius de | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Kely Cristina Machado Alves do | - |
dc.contributor.author | SILVA, Mariana Rodrigues da. | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-16T18:52:45Z | - |
dc.date.available | 2025-04-16T18:52:45Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-28 | - |
dc.identifier.citation | DUARTE,Ana Carolina; SOUZA, Ana Clara; LEMOS, Andressa Carvalho; OLIVEIRA ,João Vinicius de; SANTOS, Kely Cristina Machado Alves dos; SILVA,Mariana Rodrigues da. Entendendo o autismo: educação e respeito. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Enfermagem) - Etec Adolpho Berezin, Mongaguá, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31962 | - |
dc.description.abstract | O Transtorno de Espectro Autista tem sido diagnosticado com mais frequência, sendo assim, crianças, jovens e adultos com este transtorno intelectual precisam sentir-se incluídos no ambiente educacional, através de socialização entre todos os profissionais educadores e principalmente alunos sem transtornos. Através de estudos em artigos, pesquisas com formulários, entende-se que o aluno com TEA tem dificuldades de socialização ao longo dos anos de aprendizado em convívio com os demais alunos e o que contribui para que isso ocorra é a falta de conhecimento mais aprofundado sobre o transtorno, por não conhecerem as fragilidades como: sensibilidade ao toque, sons e desconforto com aglomerações, os demais alunos acabam tornando difícil a socialidade desses alunos com TEA. O intuito deste trabalho é esclarecer aos discentes como é importante a inclusão no ambiente escolar de alunos com TEA e mostrando uma nova perspectiva em saber lidar com estes alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Enfermagem | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 107 | pt_BR |
dc.subject | Enfermagem | pt_BR |
dc.subject.other | Ambiente e Saúde | pt_BR |
dc.title | Entendendo o autismo: educação e respeito | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dcterms.type | Outros... | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
enfermagem_2024_2_anacarolinaduarte_entendendooautismo.pdf | 1.68 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.