Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31751
Título: | Game Laços de Terra e sangue |
Título(s) alternativo(s): | Game Ties of Land and Blood |
Autor(es): | SILVA, José Victor Xavier SILVA, Lucas Defante da BARBOSA, Pedro Henrique Da Silva SUDÁRIO, Gabriel Marinho OLIVEIRA, Wesley Ferreira de |
Orientador(es): | FONSECA, Alexandre Crivelaro da |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Jogos eletrônicos;Educação;História |
Data do documento: | 6-Dez-2024 |
Editor: | 169 |
Referência Bibliográfica: | SILVA, José Victor Xavier, et al. Game Laços de Terra e sangue, 2024. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Técnico em Informática) - Escola Estadual de Itaquera, São Paulo, 2024. |
Resumo: | Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) detalha o desenvolvimento de
um jogo educativo em 2D, projetado para retratar a vida e as adversidades
enfrentadas pelas pessoas na era feudal. O objetivo principal é proporcionar uma
experiência interessante, permitindo que os jogadores compreendam de forma mais
profunda as condições de vida e os inúmeros desafios característicos desse período
histórico. O jogo se concentra nas obrigações e restrições impostas aos
camponeses, destacando o trabalho agrícola como atividade central. Além disso,
aborda de maneira abrangente as leis feudais, as tarifas e os tributos exigidos pelos
senhores feudais, oferecendo uma visão detalhada das dificuldades sociais e
econômicas da época. Com uma jogabilidade mecânica cuidadosamente elaborada,
o jogo foi criado para ser acessível a uma ampla gama de usuários, desde os
iniciantes até os mais experientes. A interface amigável e os controles simples
garantem que todos possam desfrutar da experiência de aprendizado sem barreiras
técnicas. Espera-se que este projeto sirva como uma ferramenta poderosa e eficaz
para o aprendizado e entretenimento da história feudal, tornando o estudo dessa era
não apenas mais interessante e interativo, mas também mais envolvente e
significativo para os jogadores. Através desta iniciativa, busca-se despertar o
interesse pela história e facilitar uma compreensão mais profunda das dificuldades e
realidades da vida na era feudal. This Final Graduation Project (TCC) details the development of an educational 2D game designed to depict the life and hardships faced by people in the feudal era. The main objective is to provide an engaging experience, allowing players to gain a deeper understanding of the living conditions and numerous challenges characteristic of this historical period. The game focuses on the obligations and restrictions imposed on peasants, highlighting agricultural work as the central activity. Additionally, it comprehensively addresses feudal laws, tariffs, and tributes demanded by feudal lords, offering a detailed view of the complex social and economic dynamics of the time. With carefully crafted gameplay mechanics, the game is designed to be accessible to a wide range of users, from beginners to experienced players. The user-friendly interface and simple controls ensure that everyone can enjoy the learning experience without technical barriers. This project aims to serve as a powerful and effective tool for both learning and entertainment in feudal history, making the study of this era not only more interesting and interactive but also more engaging and meaningful for players. Through this initiative, we seek to spark interest in history and facilitate a deeper understanding of the difficulties and realities of life in the feudal era. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31751 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
desenvolvimentodesistemas_2024_2_jsevictorxaviersilva_gamelacosdeterraesangue.pdf | 3.2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.