Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31751
Title: Game Laços de Terra e sangue
Other Titles: Game Ties of Land and Blood
Authors: SILVA, José Victor Xavier
SILVA, Lucas Defante da
BARBOSA, Pedro Henrique Da Silva
SUDÁRIO, Gabriel Marinho
OLIVEIRA, Wesley Ferreira de
Advisor: FONSECA, Alexandre Crivelaro da
type of document: Monografia
Keywords: Jogos eletrônicos;Educação;História
Issue Date: 6-Dec-2024
Publisher: 169
Citation: SILVA, José Victor Xavier, et al. Game Laços de Terra e sangue, 2024. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Técnico em Informática) - Escola Estadual de Itaquera, São Paulo, 2024.
Abstract: Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) detalha o desenvolvimento de um jogo educativo em 2D, projetado para retratar a vida e as adversidades enfrentadas pelas pessoas na era feudal. O objetivo principal é proporcionar uma experiência interessante, permitindo que os jogadores compreendam de forma mais profunda as condições de vida e os inúmeros desafios característicos desse período histórico. O jogo se concentra nas obrigações e restrições impostas aos camponeses, destacando o trabalho agrícola como atividade central. Além disso, aborda de maneira abrangente as leis feudais, as tarifas e os tributos exigidos pelos senhores feudais, oferecendo uma visão detalhada das dificuldades sociais e econômicas da época. Com uma jogabilidade mecânica cuidadosamente elaborada, o jogo foi criado para ser acessível a uma ampla gama de usuários, desde os iniciantes até os mais experientes. A interface amigável e os controles simples garantem que todos possam desfrutar da experiência de aprendizado sem barreiras técnicas. Espera-se que este projeto sirva como uma ferramenta poderosa e eficaz para o aprendizado e entretenimento da história feudal, tornando o estudo dessa era não apenas mais interessante e interativo, mas também mais envolvente e significativo para os jogadores. Através desta iniciativa, busca-se despertar o interesse pela história e facilitar uma compreensão mais profunda das dificuldades e realidades da vida na era feudal.
This Final Graduation Project (TCC) details the development of an educational 2D game designed to depict the life and hardships faced by people in the feudal era. The main objective is to provide an engaging experience, allowing players to gain a deeper understanding of the living conditions and numerous challenges characteristic of this historical period. The game focuses on the obligations and restrictions imposed on peasants, highlighting agricultural work as the central activity. Additionally, it comprehensively addresses feudal laws, tariffs, and tributes demanded by feudal lords, offering a detailed view of the complex social and economic dynamics of the time. With carefully crafted gameplay mechanics, the game is designed to be accessible to a wide range of users, from beginners to experienced players. The user-friendly interface and simple controls ensure that everyone can enjoy the learning experience without technical barriers. This project aims to serve as a powerful and effective tool for both learning and entertainment in feudal history, making the study of this era not only more interesting and interactive but also more engaging and meaningful for players. Through this initiative, we seek to spark interest in history and facilitate a deeper understanding of the difficulties and realities of life in the feudal era.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31751
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
desenvolvimentodesistemas_2024_2_jsevictorxaviersilva_gamelacosdeterraesangue.pdf3.2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.