Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31684
Title: Endomarketing: uma relação de sucesso com o cliente interno
Other Titles: Endomarketing: a successful relationship with the internal customer
Authors: FERREIRA, Barbara Garbin
MORAES, Deivid Aparecido Lyra de
AGUIAR, Guilherme de Oliveira
SANTOS, Guilherme Henrique Nascimento dos
VIEIRA, Taislaine Aparecida
Advisor: GIANCOTTI, Aline de Cássia Marcussi
PAGLIUSO, Márcia Estrella
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Endomarketing
Issue Date: 2017
Publisher: 255
Citation: FERREIRA, Barbara Garbin. Endomarketing: uma relação de sucesso com o cliente interno, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em administração) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2018
Abstract: Este trabalho trata-se de Endomarketing, o qual suas ferramentas demonstram melhoras no ambiente coorporativo, valorizando os funcionários, agregando valores organizacionais, melhoria na qualidade dos produtos e serviços, logo garantindo melhores benefícios aos clientes. Prova-se, através de pesquisas bibliográficas, a importância e a necessidade do uso dessas ferramentas para a expanção do negócio. O endomarketing apresenta-se como forma de potencializar a força de trabalho para a atividade fim. Este trabalho ajudará a mostrar às empresas, trabalhadores e a sociedade a importância, inserção e o funcionamento desta prática dentro das organizações, para que as relações de trabalho entre o empregado e o empregador se tomem mais equilibradas, obtendo, portanto, resultados satisfatórios para ambos.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31684
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2017_2_barbara_garbin_ferreira_endomarketing_uma_relacao_de_sucesso.pdf.pdf2.81 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.