Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31543
Título: Um estudo de sobre participação de feiras e eventos para capitação de clientes: caso da Montefer Indústria e Comércio de Ferramentas Ltda.
Título(s) alternativo(s): A study of participation in fairs and events to attract customers: the case of Montefer Indústria e Comércio de Ferramentas Ltda.
Autor(es): MIQUELIN, Barbara Apis
LIMA, Kemily Thaisa Lyra de
CAMASSUTI, Luelem Vitória Pires
NEVES, Mariane Cristina
SCATOLINI, Milene Pereira
ANDRÉ, Natália Polette
Orientador(es): FRESCHI, Júlio Cesar
SILVA, Fernanda Gianotti da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Eventos;Clientes - Fidelização
Data do documento: 2018
Editor: 255
Referência Bibliográfica: MIQUELIN, Barbara Apis. Um estudo de sobre participação de feiras e eventos para capitação de clientes: caso da Montefer Indústria e Comércio de Ferramentas Ltda, 2018.. Trabalho de conclusão de curso (Marketing integrado ao ensino médio) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2018.
Resumo: A Montefer é uma empresa de indústria e comércio de ferramentaria especializada nos setores de borracha, termoplásticos e usinagem. Atua no segmento de componentes para o sistema de freio a ar para linha pesada. Esse trabalho ajudará a empresa a ter um melhor reconhecimento na área em que atua, podendo assim aumentar o seu capital de giro e investir em novas tecnologias. Diante do problema encontrado na empresa foi identificado que era preciso melhorar a divulgação em feiras e exposições, então serão feitas análises para encontrar uma maneira adequada de realizar a captação de clientes nestes eventos. O objetivo geral deste trabalho é desenvolver um plano estratégico de Marketing para a empresa Montefer em um prazo de 12 meses, afim de solucionar essas dificuldades. Como objetivos específicos pretende-se desenvolver pesquisas bibliográficas por meio de sites para dar embasamento científico ao trabalho: realizar pesquisa de campo com os clientes para encontrar os pontos falhos na divulgação e nos produtos e identificar as estratégias de marketing ideais para a empresa, utilizando das ferramentas de divulgação apresentadas durante o curso. O projeto visa trazer esses conhecimentos para a empresa Montefer Ltda., e por ser uma empresa B2B (Businnes to Businnes), ou seja, negócio para negócio possui uma certa dificuldade quanto as estratégias e ao nível de concorrência.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31543
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marketing_2018_2_barbara_apis_miquelin_um_estudo_sobre_participacao.pdf.pdf
  Restricted Access
5.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.