Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31542
Título: Projeto de retenção de clientes: estudo de caso da empresa Maximize Store
Título(s) alternativo(s): Customer retention project: Maximize Store case study
Autor(es): SANTOS, Aliana Godoy dos
SANTOS, Graziela dos Anjos Silva
SILVA, Leticia Martina da
DIVINO, Nicole da Fátima
SANTOS, Miriã Lauana dos
SILVA, Wemilyn Victtoria Capanema da
Orientador(es): FRESCHI, Júlio Cesar
SILVA, Fernanda Gianotti da
CARRINO, Adaulto Luiz
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Rouparia;Clientes - Fidelização
Data do documento: 2018
Editor: 255
Referência Bibliográfica: SANTOS, Aliana Godoy dos. Projeto de retenção de clientes: estudo de caso da empresa Maximize Store, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Marketing integrado ao ensino médio) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2018.
Resumo: O estudo visa analisar a Retenção de Clientes na Empresa Maximize Store. O foco do trabalho foi a elaboração de um plano estratégico. Para esta análise foram traçados objetivo geral e específico, bem como metodologia de pesquisa. O objetivo geral é analisar a importância do marketing de relacionamento na empresa, e para isso foi realizada uma entrevista com perguntas abertas para obtenção de dados qualitativas em uma amostra a ser definida. Para que ocorra uma possível fidelização através da divulgação por meio de mídias digitais, como Facebook, Instagram e WhatsApp, no qual a empresa utiliza baseado no seu público-alvo, visando assim contribuir para seu desenvolvimento e ampliação da segmentação de vendas de vestuário masculino na cidade de Monte Alto-SP. Do ponto de vista metodológico, este estudo de caso é caracterizado como descritivo-analítico, com a abordagem quantitativa e qualitativa .Desta forma foi possível propor ações estratégicas de marketing condizentes com à realidade econômica da referida empresa. Os resultados apontam que no decorrer do desenvolvimento desta monografia, observou-se que, as empresas, para aumentar sua lucratividade e reter clientes, devem primar pelo investimento em marketing de relacionamento, já que como se sabe, os custos com conquista de um cliente são muito mais altos que os custos com a retenção, dos clientes na empresa. Tal fato leva a crer que é real a necessidade em se buscar a fidelização dos clientes, uma vez que cliente fidelizado é garantia de perpetuidade no mercado. Assim, tendo como empresa de base para o estudo a Empresa Maximize Store buscou-se, de forma metodológica, por meio da utilização de ferramenta de pesquisa, de forma que se desenvolvesse o estudo com maior coeficiente possível de veracidade, baseando-se, além dos fatos reais em autores variados que abordaram o assunto.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31542
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marketing_2018_2_aliana_godoy_dos_santos_projeto_de_retencao_de_clientes.pdf.pdf
  Restricted Access
5.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.