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dc.contributor.advisorFRESCHI, Júlio Cesar-
dc.contributor.advisorSILVA, Fernanda Gianotti da-
dc.contributor.advisorCARRINO, Adaulto Luiz-
dc.contributor.authorSANTOS, Aliana Godoy dos-
dc.contributor.authorSANTOS, Graziela dos Anjos Silva-
dc.contributor.authorSILVA, Leticia Martina da-
dc.contributor.authorDIVINO, Nicole da Fátima-
dc.contributor.authorSANTOS, Miriã Lauana dos-
dc.contributor.authorSILVA, Wemilyn Victtoria Capanema da-
dc.date.accessioned2025-04-09T15:04:47Z-
dc.date.available2025-04-09T15:04:47Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSANTOS, Aliana Godoy dos. Projeto de retenção de clientes: estudo de caso da empresa Maximize Store, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Marketing integrado ao ensino médio) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31542-
dc.description.abstractO estudo visa analisar a Retenção de Clientes na Empresa Maximize Store. O foco do trabalho foi a elaboração de um plano estratégico. Para esta análise foram traçados objetivo geral e específico, bem como metodologia de pesquisa. O objetivo geral é analisar a importância do marketing de relacionamento na empresa, e para isso foi realizada uma entrevista com perguntas abertas para obtenção de dados qualitativas em uma amostra a ser definida. Para que ocorra uma possível fidelização através da divulgação por meio de mídias digitais, como Facebook, Instagram e WhatsApp, no qual a empresa utiliza baseado no seu público-alvo, visando assim contribuir para seu desenvolvimento e ampliação da segmentação de vendas de vestuário masculino na cidade de Monte Alto-SP. Do ponto de vista metodológico, este estudo de caso é caracterizado como descritivo-analítico, com a abordagem quantitativa e qualitativa .Desta forma foi possível propor ações estratégicas de marketing condizentes com à realidade econômica da referida empresa. Os resultados apontam que no decorrer do desenvolvimento desta monografia, observou-se que, as empresas, para aumentar sua lucratividade e reter clientes, devem primar pelo investimento em marketing de relacionamento, já que como se sabe, os custos com conquista de um cliente são muito mais altos que os custos com a retenção, dos clientes na empresa. Tal fato leva a crer que é real a necessidade em se buscar a fidelização dos clientes, uma vez que cliente fidelizado é garantia de perpetuidade no mercado. Assim, tendo como empresa de base para o estudo a Empresa Maximize Store buscou-se, de forma metodológica, por meio da utilização de ferramenta de pesquisa, de forma que se desenvolvesse o estudo com maior coeficiente possível de veracidade, baseando-se, além dos fatos reais em autores variados que abordaram o assunto.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher255pt_BR
dc.subjectRoupariapt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleProjeto de retenção de clientes: estudo de caso da empresa Maximize Storept_BR
dc.title.alternativeCustomer retention project: Maximize Store case studypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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