Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31535
Title: | Apostila interativa: para o curso técnico de administração na Etec de São Sebastião. |
Other Titles: | Interactive booklet: for the technical course in business administration at Etec São Sebastião. |
Authors: | SOUZA, Alana Nunes de SANTOS, Ana Luiza Soares dos BARBOSA, Eduarda Elena |
Advisor: | PANTOJO, Patrícia Carbonari RODRIGUES, Edson Wagner |
type of document: | Parecer Técnico |
Keywords: | Ensino profissional e técnico;Material didático;Modelo de negócio;Tecnologia |
Issue Date: | Dec-2024 |
Publisher: | 188 |
Citation: | SOUZA, Alana Nunes de; SANTOS, Ana Luiza Soares dos; BARBOSA, Eduarda Elena. Apostila interativa: para o curso técnico de administração na Etec de São Sebastião. 2024. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Escola Técnica de São Sebastião, São Sebastião, 2024. |
Abstract: | A apostila interativa foi projetada para o curso técnico de administração da ETEC de São Sebastião, visando implementar metodologias ativas que promovam um ensino dinâmico e engajador. O projeto busca oferecer um material didático que supere limitações do ensino tradicional, como a passividade nas aulas e a falta de recursos interativos, proporcionando uma experiência mais atraente e eficaz para os alunos. Com uma metodologia descritiva e exploratória, embasada em pesquisa bibliográfica e documental, foram analisadas práticas educacionais inovadoras para o ensino técnico. A proposta é que a apostila, disponível em formato físico e digital, incorpore ferramentas de aprendizado interativo, incluindo exercícios práticos e QR Codes direcionados a conteúdos de apoio. Esses recursos foram desenvolvidos para estimular a autonomia dos alunos e atender a diferentes estilos de aprendizado, favorecendo uma maior compreensão e retenção do conhecimento. A adoção de uma apostila interativa representa uma inovação significativa para o curso de administração, incentivando a autonomia e o protagonismo dos estudantes. Essa ferramenta não só aprimora a qualidade do ensino, mas também prepara os alunos para desafios futuros, proporcionando uma formação prática e aplicável ao mercado de trabalho. A implementação do projeto destacase como um compromisso com a melhoria do ensino técnico e o desenvolvimento de profissionais mais capacitados e críticos. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31535 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
APOSTILA INTERATIVA.pdf | 313.15 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.