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Título: Marketing de relacionamento: peça chave dentro do ambiente corporativo
Título(s) alternativo(s): Relationship marketing: a key element in the corporate environment
Autor(es): MELLO, Iasmin Maria Chioderoli
MOZACE, João Pedro
FERNANDES, Renan Willian
BAZILLIO, Willian Henrique
Orientador(es): PAGLIUSO, Marcia Estrella
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing de relacionamento;Ambiente de trabalho
Data do documento: 2018
Editor: 255
Referência Bibliográfica: MELLO, Iasmin Maria Chioderoli. Marketing de relacionamento: peça chave dentro do ambiente corporativo, 2018. Trabalho de conclusão de curso (técnico em administração) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2018
Resumo: O artigo tem como objetivo principal mostrar a importância do marketing de relacionamento dentro do ambiente corporativo, mostrando como a relação dos clientes internos e externos tem influência dentro da instituição. O marketing de relacionamento tem aumentado a cada ano, não só nas empresas, mas também em casa ou em ambientes menos formais. Com as pesquisas, pode-se observar que hoje em dia as pessoas tem mais base para se comunicar no seu dia-a-dia, sabendo como interagir com as pessoas e dando soluções para os demais conflitos, assim não tendo interferência produtiva de cada um. Contudo, mesmo com O crescente desenvolvimento desse tipo de marketing, muitas empresas não aplicam e deixam como segundo plano, sendo que o mal relacionamento no ambiente de trabalho, afetará diretamente o rendimento do colaborador e consequentemente, o desenvolvimento da empresa.
The article aims to show the importance of relationship marketing within the corporate environment, showing how the relationship of internal and external customers has influence within the institution. Relationship marketing has increased every year, not only in businesses, but also at home or in less formal settings. With the surveys, it can be observed that nowadays people have more base to communicate in their daily life, knowing how to interact with the people and giving solutions to the other conflicts, thus not having productive interference of each one . However, even with the increasing development of this type of marketing, many companies do not apply and leave as background, and the bad relationship in the workplace, will directly affect the income of the employee and consequently the development of the company.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31487
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