Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31487
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPAGLIUSO, Marcia Estrella-
dc.contributor.authorMELLO, Iasmin Maria Chioderoli-
dc.contributor.authorMOZACE, João Pedro-
dc.contributor.authorFERNANDES, Renan Willian-
dc.contributor.authorBAZILLIO, Willian Henrique-
dc.date.accessioned2025-04-08T18:53:38Z-
dc.date.available2025-04-08T18:53:38Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMELLO, Iasmin Maria Chioderoli. Marketing de relacionamento: peça chave dentro do ambiente corporativo, 2018. Trabalho de conclusão de curso (técnico em administração) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31487-
dc.description.abstractO artigo tem como objetivo principal mostrar a importância do marketing de relacionamento dentro do ambiente corporativo, mostrando como a relação dos clientes internos e externos tem influência dentro da instituição. O marketing de relacionamento tem aumentado a cada ano, não só nas empresas, mas também em casa ou em ambientes menos formais. Com as pesquisas, pode-se observar que hoje em dia as pessoas tem mais base para se comunicar no seu dia-a-dia, sabendo como interagir com as pessoas e dando soluções para os demais conflitos, assim não tendo interferência produtiva de cada um. Contudo, mesmo com O crescente desenvolvimento desse tipo de marketing, muitas empresas não aplicam e deixam como segundo plano, sendo que o mal relacionamento no ambiente de trabalho, afetará diretamente o rendimento do colaborador e consequentemente, o desenvolvimento da empresa.pt_BR
dc.description.abstractThe article aims to show the importance of relationship marketing within the corporate environment, showing how the relationship of internal and external customers has influence within the institution. Relationship marketing has increased every year, not only in businesses, but also at home or in less formal settings. With the surveys, it can be observed that nowadays people have more base to communicate in their daily life, knowing how to interact with the people and giving solutions to the other conflicts, thus not having productive interference of each one . However, even with the increasing development of this type of marketing, many companies do not apply and leave as background, and the bad relationship in the workplace, will directly affect the income of the employee and consequently the development of the company.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher255pt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectAmbiente de trabalhopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento: peça chave dentro do ambiente corporativopt_BR
dc.title.alternativeRelationship marketing: a key element in the corporate environmentpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2018_1_iasmin_maria_chioderoli_mello_marketing_de_relacionamento_peca_chave.pdf.pdf
  Restricted Access
2.87 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.