Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31343
Título: Os impactos causados por uma gestão de pedidos: um estudo de caso em uma empresa de hortifruti no município de Jales-SP
Título(s) alternativo(s): The impacts caused by orders management: a case study in a hortifruti company in the municipality of Jales-SP
Autor(es): CUNHA, Danilo Gustavo da Silva
NASCIMENTO, Luís Fernando do
Orientador(es): LIMA, Edy Carlos Santos de
Outro(s) contribuidor(es): ORTIN, Sileno Marcos Araújo
LIMA, Greice Kelli Lopes Santos de
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Gestão de estoques;Estoques (custos)
Data do documento: 5-Ago-2024
Editor: 171
Referência Bibliográfica: CUNHA, D. G. S.; NASCIMENTO, L. F.; LIMA, E. C. S. Os impactos causados por uma gestão de pedidos: um estudo de caso em uma empresa de hortifruti no município de Jales-SP. 2024. Artigo de Graduação (Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia Prof. José Camargo, Jales, 2024.
Resumo: O objetivo desta pesquisa tem o propósito de identificar os principais motivos que tem causado as percas e prejuízos de três itens em uma empresa no setor de hortifruti da cidade de Jales, a banana, batata e o morango. A empresa tem o controle e é responsável pelas vendas da feira dentro de duas lojas de supermercados na cidade, e um dos maiores desafios da maioria das empresas do ramo é como evitar tantas sobras desses produtos, já que são de alta perecibilidade. Os dados foram disponibilizados pelo setor de compras, através de planilhas em Excel, apresentando o volume de compras, custos, vendas, lucros e percas. Os números apresentados foram relativos aos meses de agosto e setembro dos anos de 2022 e 20223. Através da análise dos resultados, conclui-se que é necessário mudanças para um melhor planejamento na forma de realizar os pedidos junto aos fornecedores, utilizar dos relatórios para atender a demanda com eficiência ter uma distribuição mais efetiva dos produtos entre depósito e lojas, e balancear as vendas e percas, minimizando os desperdícios, mas também evitando faltas dos produtos na prateleira, e resultando em maiores lucratividades, impactadas por uma gestão eficiente em compras e abastecimento.
The objective of this research is to identify the main reasons that have caused losses and losses of three items in a company in the fruit and vegetable sector in the city of Jales, bananas, potatoes and strawberries. The company has control and is responsible for sales at the fair within two supermarket stores in the city, and one of the biggest challenges for most companies in the sector is how to avoid so many leftovers of these products, as they are highly perishable. The data was made available by the purchasing department, through Excel spreadsheets, showing the volume of purchases, costs, sales, profits and losses. The numbers presented were for the months of August and September of the years 2022 and 20223. Through analysis of the results, it is concluded that changes are necessary for better planning in the way of placing orders with suppliers, using reports to meet demand efficiently have a more effective distribution of products between warehouse and stores, and balance sales and losses, minimizing waste, but also avoiding shortages of products on the shelf, and resulting in greater profitability, impacted by efficient management in purchasing and supply.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31343
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestao_empresarial_2024_1_danilo_gustavo_da_silva_cunha_os_impactos_causados_por_uma_gestao_de_pedidos.pdf
  Restricted Access
935.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.