Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3113| Título: | Sistema de aprendizagem dinâmico: historiando |
| Título(s) alternativo(s): | Dynamic learning system: historiando |
| Autor(es): | ARQUINO, Felipe Luiz REIS, Giovana Soares dos QUEIROZ, Mariana Pessoa de SOUSA, Nathália Calegário Gonçalves Medrado de |
| Orientador(es): | SILVA, Gislaine da MARTINS, Priscila Batista |
| Outro(s) contribuidor(es): | AZEVEDO, Fabrício Braoios |
| Tipo documental: | Monografia |
| Palavras-chave: | Desenvolvimento de software |
| Data do documento: | 1-Dez-2015 |
| Editor: | 115 |
| Referência Bibliográfica: | ARQUINO, Felipe Luiz ; REIS, Giovana Soares dos ; QUEIROZ, Mariana Pessoa de ; SOUSA, Nathalia Calegario Goncalves Medrado de. Sistema de aprendizagem dinâmico: historiando, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Informática) - Escola Técnica de Hortolândia, Hortolândia, 2015 |
| Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo auxiliar na construção de um Software que auxilie e avalie no ensino escolar do componente curricular História no sexto ano do Ensino Fundamental. A metodologia utilizada foram pesquisas obtidas através de sites e revistas; artigos científicos proporcionaram uma visão mais ampla sobre a complexidade do ensino de História e como este foi se desenvolvendo através dos anos. Uma pesquisa feita em ambiente escolar relatou a opinião da população jovem sobre o tema retratado. A partir desse estudo realizado durante o ano foi concluído o interesse sobre um ensino dinamizado, e a aceitação dos professores sobre a utilização de tal ferramenta futuramente. |
| URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3113 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2015_ARQUINOFelipeLuiz.pdf | 1.73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.