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Título: Gestão estratégica: um estudo dos impactos do endomarketing em uma agência bancária de Indaiatuba
Título(s) alternativo(s): Strategic management: a study of the impacts of internal marketing in a bank branch in Indaiatuba
Autor(es): PIROTA, Renato Mateus
Orientador(es): COLENCI JUNIOR, Alfredo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Endomarketing;Motivação;Marketing de serviço
Data do documento: Nov-2009
Editor: 105
Referência Bibliográfica: PIROTA, Renato Mateus. Gestão estratégica: um estudo dos impactos do endomarketing em uma agência bancária de Indaiatuba, 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2009.
Resumo: O objetivo geral do trabalho é analisar os possíveis impactos que a ferramenta motivacional Endomarketing pode desencadear na produtividade de uma empresa do setor de serviços bancários. Esta investigação desenvolveu um levantamento do conteúdo teórico sobre o tema em contrapartida com o estudo de caso de uma agência bancária pública, de médio porte, localizada no município de Indaiatuba, com os objetivos de se avaliarem os possíveis benefícios advindos de sua aplicação. Uma das conclusões percebidas é que o Endomarketing, por si só não é suficiente para que os funcionários sintam-se motivados e orgulhosos de sua empresa. Outros fatores têm que estar alinhados à prática do Endomarketing para que os resultados sejam efetivos, tais como condições de trabalho, número de funcionários e perspectiva de futuro na empresa, quesitos tratados pela teoria do Endomarketing, sem serem observados na prática. Assim, este estudo procura apontar até onde o Endomarketing praticado pela instituição financeira é por si só responsável pela motivação dos funcionários, bem como se está proporcionando o resultado esperado pelo banco. A monografia está dividida em quatro capítulos. No primeiro trata da questão da importância que a gestão de pessoas, tem no cenário atual de alta competitividade entre as organizações, dando ênfase a motivação e ao Endomarketing, o segundo capítulo trata da gestão de serviços e do marketing e Endomarketing no setor de serviços, o terceiro capítulo versa sobre o Setor Bancário Brasileiro e o quarto capítulo traz um estudo de caso com uma pesquisa a respeito da maneira como o Endomarketing é percebido pelos funcionários da agência estudada.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30667
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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