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dc.contributor.advisorCOLENCI JUNIOR, Alfredo-
dc.contributor.authorPIROTA, Renato Mateus-
dc.date.accessioned2025-03-20T18:36:18Z-
dc.date.available2025-03-20T18:36:18Z-
dc.date.issued2009-11-
dc.identifier.citationPIROTA, Renato Mateus. Gestão estratégica: um estudo dos impactos do endomarketing em uma agência bancária de Indaiatuba, 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30667-
dc.description.abstractO objetivo geral do trabalho é analisar os possíveis impactos que a ferramenta motivacional Endomarketing pode desencadear na produtividade de uma empresa do setor de serviços bancários. Esta investigação desenvolveu um levantamento do conteúdo teórico sobre o tema em contrapartida com o estudo de caso de uma agência bancária pública, de médio porte, localizada no município de Indaiatuba, com os objetivos de se avaliarem os possíveis benefícios advindos de sua aplicação. Uma das conclusões percebidas é que o Endomarketing, por si só não é suficiente para que os funcionários sintam-se motivados e orgulhosos de sua empresa. Outros fatores têm que estar alinhados à prática do Endomarketing para que os resultados sejam efetivos, tais como condições de trabalho, número de funcionários e perspectiva de futuro na empresa, quesitos tratados pela teoria do Endomarketing, sem serem observados na prática. Assim, este estudo procura apontar até onde o Endomarketing praticado pela instituição financeira é por si só responsável pela motivação dos funcionários, bem como se está proporcionando o resultado esperado pelo banco. A monografia está dividida em quatro capítulos. No primeiro trata da questão da importância que a gestão de pessoas, tem no cenário atual de alta competitividade entre as organizações, dando ênfase a motivação e ao Endomarketing, o segundo capítulo trata da gestão de serviços e do marketing e Endomarketing no setor de serviços, o terceiro capítulo versa sobre o Setor Bancário Brasileiro e o quarto capítulo traz um estudo de caso com uma pesquisa a respeito da maneira como o Endomarketing é percebido pelos funcionários da agência estudada.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectMarketing de serviçopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleGestão estratégica: um estudo dos impactos do endomarketing em uma agência bancária de Indaiatubapt_BR
dc.title.alternativeStrategic management: a study of the impacts of internal marketing in a bank branch in Indaiatubapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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