Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30552
Title: Mapeamento de experiências de alunos ingressantes em ambiente online de aprendizagem
Other Titles: Mapping the experiences of incoming students in an online learning environment
Authors: GOMES, Paulo Ricardo
Advisor: MAURO, Paulo Sérgio Gaudêncio
type of document: Monografia
Keywords: usabilidade;Aprendizagem;Covid-19;Interação usuário (computador)
Issue Date: Jul-2021
Publisher: 182
Citation: GOMES, Paulo Ricardo. Mapeamento de experiências de alunos ingressantes em ambiente online de aprendizagem. 2021. 66 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Gestão da Tecnologia da Informação) - Fatec Catanduva, Catanduva, 2021.
Abstract: O cenário de pandemia de Covid-19 trouxe mudanças bruscas nas aulas de todas as instituições de ensino. Escolas e faculdades passaram a ministrar as aulas de maneira remota com o uso de ambientes para a distribuição de materiais, atividades avaliativas e videoconferência. O trabalho tem como objetivo principal analisar as experiências dos alunos com o início do uso da ferramenta de aprendizagem online, atualmente usada em aulas remotas na Fatec Catanduva - SP e em todas as outras instituições do Centro Paula Souza. Para compreender as percepções dos alunos, um questionário online via plataforma Google Forms será aplicado. Ao concluir a pesquisa, espera-se apresentar resultados da coleta de dados e gerar um entregável de (UX) Design intitulado como Mapeamento da Jornada do Usuário. A metodologia de pesquisa envolve a análise bibliográfica descritiva exploratória de natureza aplicada com abordagem qualitativa.
The Covid-19 pandemic scenario brought sudden changes in the classes of all educational institutions. Schools and colleges started to teach at a distance using environments for distribution of materials, evaluation, activities, and video conferencing. The main objective of the work is to analyze the students experiences with the beginning of the use of the online learning tool, currently used in online classes at Fatec Catanduva -SP and in all other institutions of the Paula Souza Center. To understand the student’s perception, an online questionnaire will be applied through the Google Forms platform. Upon completion of the research, it is expected to present the results of data collection and generate the deliverable (UX) Design entitled User Journey Mapping. The research methodology involves an exploratory descriptive bibliographic analysis of an applied nature with a qualitative approach.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30552
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.