Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30552
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMAURO, Paulo Sérgio Gaudêncio-
dc.contributor.authorGOMES, Paulo Ricardo-
dc.date.accessioned2025-03-18T22:42:53Z-
dc.date.available2025-03-18T22:42:53Z-
dc.date.issued2021-07-
dc.identifier.citationGOMES, Paulo Ricardo. Mapeamento de experiências de alunos ingressantes em ambiente online de aprendizagem. 2021. 66 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Gestão da Tecnologia da Informação) - Fatec Catanduva, Catanduva, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30552-
dc.description.abstractO cenário de pandemia de Covid-19 trouxe mudanças bruscas nas aulas de todas as instituições de ensino. Escolas e faculdades passaram a ministrar as aulas de maneira remota com o uso de ambientes para a distribuição de materiais, atividades avaliativas e videoconferência. O trabalho tem como objetivo principal analisar as experiências dos alunos com o início do uso da ferramenta de aprendizagem online, atualmente usada em aulas remotas na Fatec Catanduva - SP e em todas as outras instituições do Centro Paula Souza. Para compreender as percepções dos alunos, um questionário online via plataforma Google Forms será aplicado. Ao concluir a pesquisa, espera-se apresentar resultados da coleta de dados e gerar um entregável de (UX) Design intitulado como Mapeamento da Jornada do Usuário. A metodologia de pesquisa envolve a análise bibliográfica descritiva exploratória de natureza aplicada com abordagem qualitativa.pt_BR
dc.description.abstractThe Covid-19 pandemic scenario brought sudden changes in the classes of all educational institutions. Schools and colleges started to teach at a distance using environments for distribution of materials, evaluation, activities, and video conferencing. The main objective of the work is to analyze the students experiences with the beginning of the use of the online learning tool, currently used in online classes at Fatec Catanduva -SP and in all other institutions of the Paula Souza Center. To understand the student’s perception, an online questionnaire will be applied through the Google Forms platform. Upon completion of the research, it is expected to present the results of data collection and generate the deliverable (UX) Design entitled User Journey Mapping. The research methodology involves an exploratory descriptive bibliographic analysis of an applied nature with a qualitative approach.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informaçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher182pt_BR
dc.subjectusabilidadept_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectInteração usuário (computador)pt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleMapeamento de experiências de alunos ingressantes em ambiente online de aprendizagempt_BR
dc.title.alternativeMapping the experiences of incoming students in an online learning environmentpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.