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Título: Neuromarketing e a influência na decisão de compra do consumidor
Título(s) alternativo(s): Neuromarketing and its influence on consumer purchasing decisions
Autor(es): GOLDSCHMIDT, Giovana
ALCARDE, Larissa Torres
Orientador(es): MARINI, Maria Helena Bernardo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Neuromarketing;Tomada de decisão;Comportamento do consumidor
Data do documento: 15-Jul-2020
Editor: 175
Referência Bibliográfica: GOLDSCHMIDT, Giovana; ALCARDE, Larissa Torres. Neuromarketing e a influência na decisão de compra do consumidor. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2020.
Resumo: O neuromarketing é um instrumento que mescla estudos da neurociência e psicologia com economia, e tem como principal finalidade analisar como o cérebro é fisiologicamente impactado por propagandas e outras estratégias de marketing. Surgiu em meados dos anos XX para servir aos interesses do marketing. Com base na importância deste instrumento, o presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de avaliar como o estudo do tema proposto auxilia a intervir nas decisões de compra dos consumidores, por meio de uma revisão integrativa da literatura. Considerou-se que o neuromarketing possui relação direta com o comportamento do consumidor, tendo em vista que ele busca compreender esse comportamento para assim poder criar estratégias que o influencie à compra.
Neuromarketing is a tool that combines the studies of neuroscience and psychology with economics, and it has the main purpose of examining how the brain is physiologically affected by advertising and other marketing strategies. It emerged in the mid-century in order to serve the interests of the marketing at all. On the basis of the important of this tool, this work has been developed with the aim of evaluating how neuromarketing strategies helps consumers in making decisions to purchase, by means of an integrative review of the literature. It was considered that neuromarketing has a direct impact on the behavior of the consumer due to its purpose seeks to understand consumers’ conduct in order to develop strategies that will influence them.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30470
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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