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dc.contributor.advisorMARINI, Maria Helena Bernardo-
dc.contributor.authorGOLDSCHMIDT, Giovana-
dc.contributor.authorALCARDE, Larissa Torres-
dc.date.accessioned2025-03-17T23:46:09Z-
dc.date.available2025-03-17T23:46:09Z-
dc.date.issued2020-07-15-
dc.identifier.citationGOLDSCHMIDT, Giovana; ALCARDE, Larissa Torres. Neuromarketing e a influência na decisão de compra do consumidor. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30470-
dc.description.abstractO neuromarketing é um instrumento que mescla estudos da neurociência e psicologia com economia, e tem como principal finalidade analisar como o cérebro é fisiologicamente impactado por propagandas e outras estratégias de marketing. Surgiu em meados dos anos XX para servir aos interesses do marketing. Com base na importância deste instrumento, o presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de avaliar como o estudo do tema proposto auxilia a intervir nas decisões de compra dos consumidores, por meio de uma revisão integrativa da literatura. Considerou-se que o neuromarketing possui relação direta com o comportamento do consumidor, tendo em vista que ele busca compreender esse comportamento para assim poder criar estratégias que o influencie à compra.pt_BR
dc.description.abstractNeuromarketing is a tool that combines the studies of neuroscience and psychology with economics, and it has the main purpose of examining how the brain is physiologically affected by advertising and other marketing strategies. It emerged in the mid-century in order to serve the interests of the marketing at all. On the basis of the important of this tool, this work has been developed with the aim of evaluating how neuromarketing strategies helps consumers in making decisions to purchase, by means of an integrative review of the literature. It was considered that neuromarketing has a direct impact on the behavior of the consumer due to its purpose seeks to understand consumers’ conduct in order to develop strategies that will influence them.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectNeuromarketingpt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleNeuromarketing e a influência na decisão de compra do consumidorpt_BR
dc.title.alternativeNeuromarketing and its influence on consumer purchasing decisionspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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