Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30334
Title: Inteligência artificial na área RH: impactos, facilidades e aplicações
Other Titles: Artificial intelligence in the HR area: impacts, facilities and applications
Authors: FERREIRA, Hugo Alexandre de Moraes
ALCANTARA, Leandro Miletta de
RAMELLA, Kauan Fabiano
INNOCENCIO, Kayo Rizzi
Advisor: ZANI, Taciane Maria Silva
type of document: Monografia
Keywords: Recursos humanos;Seleção de pessoal;Hackers
Issue Date: 10-Dec-2024
Publisher: 139
Citation: FERREIRA, Hugo Alexandre de Moraes; ALCANTARA, Leandro Miletta de; RAMELLA, Kauan Fabiano; et. al. Inteligência artificial na área RH: impactos, facilidades e aplicações. 2024. Trabalho de conclusão de Curso (Ensino Médio Integrado ao Técnico em Recursos Humanos) – Etec Tenente Aviador Gustavo Klug, Pirassununga, 2024.
Abstract: A inteligência artificial (IA) pode ser aplicada na área de Recursos Humanos como uma ferramenta de ajuda aos colaboradores e atendimento de uma empresa, criando uma facilidade e otimizando tarefas rotineiras, automatizando processos repetitivos e economizando tempo de trabalho. Ela pode ser aplicada em diferentes áreas e setores para melhorar o desempenho de tarefas e ajudar os profissionais de gestão a mapear processos. É possível também a utilização de Chatbots, conhecidos como assistentes virtuais, que utilizam da linguagem para se comunicar de modo natural e pré-programada. O processo da aplicação da IA traz muitos benefícios, porém essa aplicação também vem com problemas, já que ainda existe uma vulnerabilidade a ataques hackers que buscam explorar e manipular arquivos confidenciais e o sistema para conseguir vantagens indevidas. Já na gestão pessoal, a sua utilização vem crescendo até mesmo como uma ferramenta de recrutamento e analisando o potencial de cada candidato e funcionário. Palavras-Chave: Recrutamento; Seleção; Análise de Currículos
La inteligencia artificial (IA) se puede aplicar en el área de Recursos Humanos como una herramienta para ayudar a los empleados y apoyar a una empresa, facilitando y optimizando tareas rutinarias, automatizando procesos repetitivos y ahorrando tiempo de trabajo. Se puede aplicar en diferentes áreas y sectores para mejorar el desempeño de las tareas y ayudar a los profesionales de la gestión a mapear los procesos. También es posible utilizar Chatbots, conocidos como asistentes virtuales, que utilizan el lenguaje para comunicarse de forma natural y preprogramada. El proceso de aplicación de la IA aporta muchos beneficios, pero esta aplicación también presenta problemas, ya que todavía existe una vulnerabilidad a los ataques de piratas informáticos que buscan explotar y manipular archivos confidenciales y el sistema para obtener ventajas indebidas. En la gestión de personas su uso ha ido creciendo incluso como herramienta de selección y análisis del potencial de cada candidato y empleado. Palabras clave: Reclutamiento; Selección; Análisis de currículum
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30334
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.