Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30334
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorZANI, Taciane Maria Silva-
dc.contributor.authorFERREIRA, Hugo Alexandre de Moraes-
dc.contributor.authorALCANTARA, Leandro Miletta de-
dc.contributor.authorRAMELLA, Kauan Fabiano-
dc.contributor.authorINNOCENCIO, Kayo Rizzi-
dc.date.accessioned2025-03-13T21:11:05Z-
dc.date.available2025-03-13T21:11:05Z-
dc.date.issued2024-12-10-
dc.identifier.citationFERREIRA, Hugo Alexandre de Moraes; ALCANTARA, Leandro Miletta de; RAMELLA, Kauan Fabiano; et. al. Inteligência artificial na área RH: impactos, facilidades e aplicações. 2024. Trabalho de conclusão de Curso (Ensino Médio Integrado ao Técnico em Recursos Humanos) – Etec Tenente Aviador Gustavo Klug, Pirassununga, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30334-
dc.description.abstractA inteligência artificial (IA) pode ser aplicada na área de Recursos Humanos como uma ferramenta de ajuda aos colaboradores e atendimento de uma empresa, criando uma facilidade e otimizando tarefas rotineiras, automatizando processos repetitivos e economizando tempo de trabalho. Ela pode ser aplicada em diferentes áreas e setores para melhorar o desempenho de tarefas e ajudar os profissionais de gestão a mapear processos. É possível também a utilização de Chatbots, conhecidos como assistentes virtuais, que utilizam da linguagem para se comunicar de modo natural e pré-programada. O processo da aplicação da IA traz muitos benefícios, porém essa aplicação também vem com problemas, já que ainda existe uma vulnerabilidade a ataques hackers que buscam explorar e manipular arquivos confidenciais e o sistema para conseguir vantagens indevidas. Já na gestão pessoal, a sua utilização vem crescendo até mesmo como uma ferramenta de recrutamento e analisando o potencial de cada candidato e funcionário. Palavras-Chave: Recrutamento; Seleção; Análise de Currículospt_BR
dc.description.abstractLa inteligencia artificial (IA) se puede aplicar en el área de Recursos Humanos como una herramienta para ayudar a los empleados y apoyar a una empresa, facilitando y optimizando tareas rutinarias, automatizando procesos repetitivos y ahorrando tiempo de trabajo. Se puede aplicar en diferentes áreas y sectores para mejorar el desempeño de las tareas y ayudar a los profesionales de la gestión a mapear los procesos. También es posible utilizar Chatbots, conocidos como asistentes virtuales, que utilizan el lenguaje para comunicarse de forma natural y preprogramada. El proceso de aplicación de la IA aporta muchos beneficios, pero esta aplicación también presenta problemas, ya que todavía existe una vulnerabilidad a los ataques de piratas informáticos que buscan explotar y manipular archivos confidenciales y el sistema para obtener ventajas indebidas. En la gestión de personas su uso ha ido creciendo incluso como herramienta de selección y análisis del potencial de cada candidato y empleado. Palabras clave: Reclutamiento; Selección; Análisis de currículumpt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Recursos Humanospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher139pt_BR
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subjectSeleção de pessoalpt_BR
dc.subjectHackerspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleInteligência artificial na área RH: impactos, facilidades e aplicaçõespt_BR
dc.title.alternativeArtificial intelligence in the HR area: impacts, facilities and applicationspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.