Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30172
Título: | Limitações físicas e neurológicas em instituições de ensino |
Título(s) alternativo(s): | Physical and neurological limitations in educational institutions |
Autor(es): | GUANDALINI, Amanda Júlia LOPES, Diego José NUNES, Emily Souza MOREIRA, Dyllan Sampaio ROCHA, Gustavo Moreira |
Orientador(es): | SOUZA, Alda Martins Teixeira de |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Administração;Limitação de mobilidade;Responsabilidade social |
Data do documento: | 30-Nov-2024 |
Editor: | 056 |
Referência Bibliográfica: | GUANDALINI, Amanda Júlia; LOPES, Diego José; NUNES, Emily Souza; MOREIRA, Dyllan Sampaio; ROCHA, Gustavo Moreira. Limitações físicas e neurológicas em instituições de ensino, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração Integrado ao Médio) - ETEC Coronel Fernando Febeliano da Costa, Piracicaba, 2024. |
Resumo: | Este trabalho aborda a inclusão educacional de alunos com limitações físicas e neurológicas em instituições de ensino por meio de estudos de caso, levantamentos de dados e análises a destacando a necessidade de reestruturação para garantir uma educação equitativa e de qualidade. A pesquisa evidenciou que a adaptação da infraestrutura é crucial para proporcionar um ambiente inclusivo. Assim, enfatizar como a responsabilidade social e a educação inclusiva devem emergir como prioridades para instituições que se comprometem com a equidade, acessibilidade e respeito às diferenças. This paper addresses the educational inclusion of students with physical and neurological limitations in educational institutions through case studies, data collection, and analysis, highlighting the need for restructuring to ensure equitable and quality education. The research demonstrated that infrastructure adaptation is crucial for providing an inclusive environment. Thus, it emphasizes how social responsibility and inclusive education should emerge as priorities for institutions committed to equity, accessibility, and respect for differences. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30172 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
administracao_2024_2_amandajuliaguandalini_limitacoesfisicaseneurologicas.pdf | 1.03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.