Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30172
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSOUZA, Alda Martins Teixeira de-
dc.contributor.authorGUANDALINI, Amanda Júlia-
dc.contributor.authorLOPES, Diego José-
dc.contributor.authorNUNES, Emily Souza-
dc.contributor.authorMOREIRA, Dyllan Sampaio-
dc.contributor.authorROCHA, Gustavo Moreira-
dc.date.accessioned2025-03-11T18:53:22Z-
dc.date.available2025-03-11T18:53:22Z-
dc.date.issued2024-11-30-
dc.identifier.citationGUANDALINI, Amanda Júlia; LOPES, Diego José; NUNES, Emily Souza; MOREIRA, Dyllan Sampaio; ROCHA, Gustavo Moreira. Limitações físicas e neurológicas em instituições de ensino, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração Integrado ao Médio) - ETEC Coronel Fernando Febeliano da Costa, Piracicaba, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30172-
dc.description.abstractEste trabalho aborda a inclusão educacional de alunos com limitações físicas e neurológicas em instituições de ensino por meio de estudos de caso, levantamentos de dados e análises a destacando a necessidade de reestruturação para garantir uma educação equitativa e de qualidade. A pesquisa evidenciou que a adaptação da infraestrutura é crucial para proporcionar um ambiente inclusivo. Assim, enfatizar como a responsabilidade social e a educação inclusiva devem emergir como prioridades para instituições que se comprometem com a equidade, acessibilidade e respeito às diferenças.pt_BR
dc.description.abstractThis paper addresses the educational inclusion of students with physical and neurological limitations in educational institutions through case studies, data collection, and analysis, highlighting the need for restructuring to ensure equitable and quality education. The research demonstrated that infrastructure adaptation is crucial for providing an inclusive environment. Thus, it emphasizes how social responsibility and inclusive education should emerge as priorities for institutions committed to equity, accessibility, and respect for differences.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher056pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectLimitação de mobilidadept_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleLimitações físicas e neurológicas em instituições de ensinopt_BR
dc.title.alternativePhysical and neurological limitations in educational institutionspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2024_2_amandajuliaguandalini_limitacoesfisicaseneurologicas.pdf1.03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.