Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30172
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSOUZA, Alda Martins Teixeira de-
dc.contributor.authorGUANDALINI, Amanda Júlia-
dc.contributor.authorLOPES, Diego José-
dc.contributor.authorNUNES, Emily Souza-
dc.contributor.authorMOREIRA, Dyllan Sampaio-
dc.contributor.authorROCHA, Gustavo Moreira-
dc.date.accessioned2025-03-11T18:53:22Z-
dc.date.available2025-03-11T18:53:22Z-
dc.date.issued2024-11-30-
dc.identifier.citationGUANDALINI, Amanda Júlia; LOPES, Diego José; NUNES, Emily Souza; MOREIRA, Dyllan Sampaio; ROCHA, Gustavo Moreira. Limitações físicas e neurológicas em instituições de ensino, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração Integrado ao Médio) - ETEC Coronel Fernando Febeliano da Costa, Piracicaba, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30172-
dc.description.abstractEste trabalho aborda a inclusão educacional de alunos com limitações físicas e neurológicas em instituições de ensino por meio de estudos de caso, levantamentos de dados e análises a destacando a necessidade de reestruturação para garantir uma educação equitativa e de qualidade. A pesquisa evidenciou que a adaptação da infraestrutura é crucial para proporcionar um ambiente inclusivo. Assim, enfatizar como a responsabilidade social e a educação inclusiva devem emergir como prioridades para instituições que se comprometem com a equidade, acessibilidade e respeito às diferenças.pt_BR
dc.description.abstractThis paper addresses the educational inclusion of students with physical and neurological limitations in educational institutions through case studies, data collection, and analysis, highlighting the need for restructuring to ensure equitable and quality education. The research demonstrated that infrastructure adaptation is crucial for providing an inclusive environment. Thus, it emphasizes how social responsibility and inclusive education should emerge as priorities for institutions committed to equity, accessibility, and respect for differences.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher056pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectLimitação de mobilidadept_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleLimitações físicas e neurológicas em instituições de ensinopt_BR
dc.title.alternativePhysical and neurological limitations in educational institutionspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administracao_2024_2_amandajuliaguandalini_limitacoesfisicaseneurologicas.pdf1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.