Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30102
Título: Interface gráfica para aplicativo educacional de leitura: uma abordagem interativa para crianças do ensino fundamental I
Título(s) alternativo(s): Graphical interface for educational reading application: an interactive approach for elementary school children I
Autor(es): GODOI, Maria Vitória Santos de
SILVA, Raissa Cristina Barroso da
Orientador(es): GAYEAN, Rodrigo Siqueira
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Interface gráfica;Ergonomia;usabilidade
Data do documento: 11-Dez-2024
Editor: 026
Referência Bibliográfica: GODOI, Maria Vitória Santos; SILVA, Raissa Cristina Barroso da. Interface gráfica para aplicativo educacional de leitura: uma abordagem interativa para crianças do ensino fundamental I. 2024. 25 p. Artigo. Trabalho de conclusão de curso (Cursto Técnico em Design Gráfico) - Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2024.
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo desenvolver uma interface gráfica para um aplicativo de leitura destinado a crianças do ensino fundamental I, com o intuito de incentivar e comunicar a elas a importância da leitura na comunidade escolar. Para atingirmos o resultado desejado, o projeto foi norteado por muitas pesquisas a respeito do tema. Conteve como apoio teórico embasado na Ergonomia Cognitiva, Ergonomia Informacional, Usabilidade, design de interface e ux design.
The present work aimed to develop a graphical interface for a reading application aimed at elementary school children, with the aim of encouraging and communicating to them the importance of reading in the school community. To achieve the desired result, the project was guided by a lot of research on the topic. It contained theoretical support based on Cognitive Ergonomics, Informational Ergonomics, Usability, interface design and ux design.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30102
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.