Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29951
Título: Análise comparativa dos canais virtuais em redes de pet shop
Título(s) alternativo(s): Comparative analysis of virtual channels in pet shop chains
Autor(es): NANNI, Henrique Cesar
SILVA, Camila Angelica Batista da
PEREIRA, Ludmilla de Santana
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Animais domésticos;Mídias sociais;Meios de comunicação
Data do documento: 28-Dez-2023
Referência Bibliográfica: NANNI, Henrique Cesar; SILVA, Camila Angelica Batista da; PEREIRA, Ludmilla de Santana. Análise comparativa dos canais virtuais em redes de pet shop. Revista Tecnológica da Fatec Americana, Americana. v.11, n.1, p.12-22, abril/setembro 2023. Disponível em: https://www.fatec.edu.br/revista/index.php/RTecFatecAM/article/view/344/261. DOI: 10.47283/244670492023110112
Série/Relatório no.: R.Tec.FatecAM Americana, v.11, n.1, p.12-22, abril/setembro 2023;;
Resumo: O comércio de pet shop mantem-se crescendo, mesmo depois da pandemia. O número de animais de estimação e apego dos seres humanos com seus pets é outro fator em crescimento. O uso de canais de comunicação mais eficazes é fundamental para que as empresas se aproximem do seu público-alvo. O objetivo desta pesquisa é analisar e comparar os principais canais de comunicação com ênfase nos virtuais nas três maiores empresas do setor “Pet Shop” na Baixada Santista. A premissa é verificar as melhores ferramentas, como instrumento para melhorar o relacionamento e fidelizar seus clientes. Buscou-se nos sites e nas redes sociais os elementos necessários para análise comparativa. Os resultados mostram os principais meios de comunicação utilizados pelas empresas para transmitir conteúdos informativos, sendo os principais: TikTok, Instagram e YouTube. Contudo, é notório afirmar que os canais virtuais executam vários tipos de mensagens e fazem parte das estratégias de marketing das empresas de Pet shop.
The pet shop trade continues to grow, even after the pandemic. The number of pets and the attachment of humans to their pets is another growing factor. The use of more effective communication channels is essential for companies to get closer to their target audience. The objective of this research is to analyze and compare the main communication channels with an emphasis on the virtual ones in the three largest companies in the “Pet Shop” sector in Santos. The premise is to verify the best tools, as an instrument to improve the relationship and retain customers. The necessary elements for comparative analysis were searched on websites and social networks. The results show the main means of communication used by companies to transmit informational content, the main ones being: TikTok, Instagram and YouTube. However, it is clear to say that virtual channels carry various types of messages and are part of the marketing strategies of pet shop companies.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29951
ISSN: 2446-7049
Aparece nas coleções:Artigos de Periódicos do CPS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023v11n1_Análise comparativa dos canais virtuais em redes de pet shop_ARTP4090.pdf357.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.