Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29874
Title: | Sistema organizador acadêmico: agendamento de horário. |
Authors: | CARDIM, Gean Marcos NEVES, Iris Maria FRANCISCON, Luís Fernando Bassetto MARELLI, Vinícius Balague da Silva |
Advisor: | MARELLI, Mara Silvia Arcoleze |
Other contributor: | TAVARES, Renan Aparecido SILVA, David Cristiano da |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Desenvolvimento de tecnologia;Horário de aula |
Issue Date: | 5-Dec-2024 |
Publisher: | 084 |
Citation: | CARDIM, Gean Marcos; NEVES, Iris Maria; FRANCISCON, Luís Fernando Bassetto; MARELLI, Vinícius Balague da Silva. Sistema organizador acadêmico: agendamento de horário. Trabalho de Conclusão de Curso. 2024. (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas). Etec Orlando Quagliato – Santa Cruz do Rio Pardo – SP: Etec Orlando Quagliato, 2024 |
Abstract: | Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um sistema de horários para
escolas, utilizando as linguagens HTML e PHP, com a implementação de estilos em
CSS. O objetivo principal é otimizar a criação, visualização e gerenciamento dos
horários escolares, proporcionando uma ferramenta acessível e eficiente para alunos,
professores e administradores. A primeira parte do projeto aborda a análise de
requisitos, onde foram levantadas as necessidades dos usuários, como a
possibilidade de cadastrar disciplinas, turmas e professores, além da geração
automática de horários. Em seguida, foi elaborada a arquitetura do sistema,
destacando a interação entre o front-end e o back-end. O front-end foi desenvolvido
em HTML e estilizado com CSS, garantindo uma interface amigável e responsiva. As
páginas permitem que os usuários interajam de forma intuitiva, com formulários para
cadastro. No back-end, PHP é utilizado para processar dados e interagir com o banco
de dados, possibilitando a persistência de informações e a geração dinâmica de
horários contíguos com uma criação de tabela que expressa todos os dias da semana
e os horários que já foram cadastrados. Por fim, este TCC conclui que o sistema
desenvolvido não só atende às necessidades da instituição, mas também pode ser
adaptado para outras escolas, apresentando potencial para melhorias e expansão de
funcionalidades no futuro.
Palavras-chave: sistema; horário; organizador; praticidade. ABSTRACT This work presents the development of a scheduling system for schools, using HTML and PHP, with CSS styling implemented. The main objective is to optimize the creation, viewing, and management of school schedules, providing an accessible and efficient tool for students, teachers, and administrators. The first part of the project addresses the requirements analysis, where user needs were identified, such as the ability to register subjects, classes, and teachers, in addition to the automatic generation of schedules. Next, the system architecture was designed, highlighting the interaction between the front-end and the back-end. The front-end was developed in HTML and styled with CSS, ensuring a user-friendly and responsive interface. The pages allow users to interact intuitively, with forms for registration. On the back-end, PHP is used to process data and interact with the database, enabling the persistence of information and the dynamic generation of contiguous schedules through a table that displays all days of the week and the registered times. In conclusion, this thesis states that the developed system not only meets the needs of the institution but can also be adapted for other schools, showing potential for future improvements and feature expansion. Keywords: system; schedule; organizer; practicality |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29874 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
desenvolvimentodesistemas_2024_2_geanmarcoscardim_organizadoracademico.pdf | 810.55 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.