Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29798
Title: Integração de jogos eletrônicos na educação e lazer: desenvolvimento e impacto de um jogo de estratégia
Authors: ATAÍDE, Anderson Oliveira
Advisor: FRANCO, José Rafael
MORAES, Diego Augusto de Campos
type of document: Artigo Científico
Keywords: Jogos eletrônicos;Lazer;Multimídia interativa
Issue Date: 2024
Publisher: 112
Citation: ATAÍDE, Anderson Oliveira. Integração de jogos eletrônicos na educação e lazer: desenvolvimento e impacto de um jogo de estratégia, 2024. Artigo Científico (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2024
Abstract: Este trabalho desenvolveu um jogo eletrônico de estratégia, que combina técnicas de jogos de cartas com elementos de raciocínio lógico, buscando ser uma ferramenta eficaz tanto para o lazer quanto para o aprendizado. O objetivo do jogo é estimular diversas habilidades cognitivas, como a capacidade de resolução de problemas, raciocínio lógico e a tomada de decisões estratégicas em contextos desafiadores. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica focando no desenvolvimento do jogo de estratégia. Os resultados obtidos indicam que, com o planejamento adequado e a adaptação às necessidades dos jogadores, a inclusão de jogos eletrônicos pode enriquecer significativamente a experiência de aprendizado, promovendo o desenvolvimento do raciocínio. A conclusão reforça o grande potencial dos jogos eletrônicos como uma abordagem inovadora e envolvente, tanto para fins educacionais quanto para entretenimento, proporcionando diversão e conhecimento.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29798
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ads_2024_2_andersonataide_jogoeducacaolazer.pdf290.13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.