Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2966
Título: Alta disponibilidade para empresas de publicidade e propaganda
Título(s) alternativo(s): High availability for companies of advertising and marketing
Autor(es): MOTA, Ricardo Milla
Orientador(es): ARANDA, Maria Cristina
Outro(s) contribuidor(es): SOFFNER, Renato Kraide
GODOY, Henri Alves de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Redes de computadores
Data do documento: 27-Jun-2018
Editor: 004
Referência Bibliográfica: MOTA, Ricardo Milla. Alta disponibilidade para empresas de publicidade e propaganda, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018
Resumo: Partindo do consenso de que vive-se a era da informação, logo pode-se afirmar que de alguma forma as pessoas estão criando, manipulando, mantendo ou compartilhando informações, seja para uso pessoal ou profissional. Assim, persiste a ideia de que, conhecer o valor da informação tornou-se vital, principalmente para as empresas, pois estas costumam armazenar não só informações próprias, mas também informações pertencentes a seus clientes. Sendo assim, este trabalho consiste em apresentar soluções que visam assegurar a continuidade dos negócios, uma vez que a palavra indisponibilidade em uma empresa possa ser sinônimo de prejuízo. Dessa forma cabe o aprofundamento no estudo de como a disponibilidade, um dos pilares de sustentação da segurança da informação é aplicado, e se este, está presente no dia a dia das empresas. Portanto, é nessa via de raciocínio que assiste o tema deste trabalho, apresentando embasamento teórico, onde a literatura utilizada está relacionada a estudos de livros e artigos publicados na Internet, afim de conduzir o leitor especificamente para um estudo de caso de uma empresa de publicidade e propaganda, sugerindo que o uso de componentes redundantes e a implementação de um cluster de alta disponibilidade possa ser considerada uma solução para o problema que será apresentado. No entanto, vale ressaltar que, o uso de cluster não se restringe apenas a empresas de publicidade e propaganda podendo ser utilizado também em outras concepções comerciais.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2966
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20181S_MOTARicardoMilla_OD0440.pdf2.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.