Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2966
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorARANDA, Maria Cristinapt.br
dc.contributor.authorMOTA, Ricardo Milla
dc.contributor.otherSOFFNER, Renato Kraidept.br
dc.contributor.otherGODOY, Henri Alves dept.br
dc.date.accessioned2018-08-01T20:31:57Z
dc.date.available2018-08-01T20:31:57Z
dc.date.issued2018-06-27
dc.identifier.citationMOTA, Ricardo Milla. Alta disponibilidade para empresas de publicidade e propaganda, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2966
dc.description.abstractPartindo do consenso de que vive-se a era da informação, logo pode-se afirmar que de alguma forma as pessoas estão criando, manipulando, mantendo ou compartilhando informações, seja para uso pessoal ou profissional. Assim, persiste a ideia de que, conhecer o valor da informação tornou-se vital, principalmente para as empresas, pois estas costumam armazenar não só informações próprias, mas também informações pertencentes a seus clientes. Sendo assim, este trabalho consiste em apresentar soluções que visam assegurar a continuidade dos negócios, uma vez que a palavra indisponibilidade em uma empresa possa ser sinônimo de prejuízo. Dessa forma cabe o aprofundamento no estudo de como a disponibilidade, um dos pilares de sustentação da segurança da informação é aplicado, e se este, está presente no dia a dia das empresas. Portanto, é nessa via de raciocínio que assiste o tema deste trabalho, apresentando embasamento teórico, onde a literatura utilizada está relacionada a estudos de livros e artigos publicados na Internet, afim de conduzir o leitor especificamente para um estudo de caso de uma empresa de publicidade e propaganda, sugerindo que o uso de componentes redundantes e a implementação de um cluster de alta disponibilidade possa ser considerada uma solução para o problema que será apresentado. No entanto, vale ressaltar que, o uso de cluster não se restringe apenas a empresas de publicidade e propaganda podendo ser utilizado também em outras concepções comerciais.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Segurança da Informaçãopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectRedes de computadorespt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação
dc.titleAlta disponibilidade para empresas de publicidade e propagandapt_BR
dc.title.alternativeHigh availability for companies of advertising and marketingpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20181S_MOTARicardoMilla_OD0440.pdf2.61 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.