Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29495
Título: Análise no comportamento de compra de hortifruti nas plataformas online e tradicionais
Título(s) alternativo(s): Analysis of fruit and vegetable purchasing behavior on online and traditional platforms
Autor(es): FREITAS, Ana Jéssica Souza
GODOY, Francislaine Rodrigues
Orientador(es): DEZANI, Adriana Alvarenga
Outro(s) contribuidor(es): MARTINGO, Liszeila Reis Abdala
FONSECA, Everthon Silva
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Comportamento do consumidor;Consumo de alimentos;Varejo;Comércio eletrônico
Data do documento: 24-Jun-2022
Editor: 121
Referência Bibliográfica: FREITAS, Ana Jéssica Souza; GODOY, Francislaine Rodrigues. Análise no comportamento de compra de hortifruti nas plataformas online e tradicionais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio) – Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2022.
Resumo: O aumento da procura por alimentos saudáveis e a falta de tempo para introduzir essa prática alimentar no dia a dia, considerando que as pessoas estão buscando alimentação saudável, com produtos frescos e de boa qualidade, fez com que a procura por “delivery” aumentasse de forma significativa, principalmente no último ano, devido à pandemia do novo coronavírus. O presente trabalho teve como objetivo analisar o comportamento de compra de hortifruti do varejo tradicional e online. Para atingir os objetivos propostos neste estudo, foi realizada uma pesquisa embasada no método teórico prático estruturado e o método quantitativo para coletar informações que contribuíssem no desenvolvimento do trabalho. Com a pesquisa, obteve-se o resultado de que é preciso investir em tecnologias, inovação nas estratégias de venda e mão de obra qualificada para atender as expectativas dos consumidores.
The increase in the demand for healthy food and the lack of time to introduce this food practice in daily life, considering that people are seeking for healthy food, with fresh and good quality products, has caused the demand for delivery to increase significantly, especially in the last year due to the new coronavirus pandemic. The present work aims to analyze the buying behavior of horticultural products in traditional and online retailers. To achieve the objectives proposed in this work, a research was conducted based on the structured theoretical-practical method and the quantitative method to collect information that would contribute to the development of the work. The research showed that it is necessary to invest in technologies, innovation in sales strategies and skilled labor to meet the consumer expectations.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29495
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
agronegocio_2022_1_anajessicasouzafreitas_analisenocomportamentodecompradehortifrutinasplataformasonlineetradicionais.pdf
  Restricted Access
303.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.