Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29442
Title: | A Importância das vendas online em uma pequena empresa |
Authors: | VALENTIM, Beatriz de Farias GONÇALVES, Daniel Dos Santos CASTELA, Danielle BATISTA, Raissa Dionísio |
Advisor: | DIAS, Victor Lima |
Other contributor: | PEREIRA, Fabiana de Almeida MELÍCIO, Rose Kelly Irene Santos da Conceição SILVA, Wellington Aleixo da |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Marketing;Vendas |
Issue Date: | 13-Dec-2024 |
Publisher: | 194 |
Citation: | VALENTIM, Beatriz de Farias; GONÇALVES, Daniel dos Santos; CASTELA, Danielle; BATISTA, Raissa Dionísio. A Importância das vendas online em uma pequena empresa. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Etec Doutora Ruth Cardoso, São Vicente, 2024. |
Abstract: | Este trabalho tem como objetivo analisar os benefícios das vendas online para uma pequena empresa do setor de vestuário feminino. Para isso, foi realizado um estudo de caso em uma loja de roupas femininas, combinado com uma pesquisa bibliográfica sobre o tema. A pesquisa explorou as transformações digitais no varejo e destacou como a adoção de estratégias de vendas online pode ampliar o alcance de mercado, melhorar o relacionamento com os clientes e aumentar a competitividade das empresas.
Os resultados apontam que a transição para o ambiente digital proporciona vantagens significativas, como maior visibilidade da marca, redução de custos operacionais e crescimento no volume de vendas. O estudo conclui que, para pequenas empresas, as vendas online são não apenas uma alternativa viável, mas uma ferramenta essencial para garantir sua sobrevivência e crescimento em um mercado cada vez mais digitalizado. This study aims to analyze the benefits of online sales for a small business in the women's clothing sector. A case study was conducted in a women's clothing store, combined with a bibliographic review on the subject. The research explored digital transformations in retail and highlighted how adopting online sales strategies can expand market reach, improve customer relationships, and increase business competitiveness. The results show that transitioning to the digital environment provides significant advantages, such as increased brand visibility, reduced operational costs, and sales growth. The study concludes that, for small businesses, online sales are not only a viable alternative but an essential tool to ensure survival and growth in an increasingly digitalized market. |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito para obtenção de Diploma Técnico em Administração de sistemas da ETEC Doutora Ruth Cardoso. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29442 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
administracao_2024_2_beatriz_de_farias_valentim_a_importancia_das_vendas_online.pdf Restricted Access | 738.01 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.