Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29442
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDIAS, Victor Lima-
dc.contributor.authorVALENTIM, Beatriz de Farias-
dc.contributor.authorGONÇALVES, Daniel Dos Santos-
dc.contributor.authorCASTELA, Danielle-
dc.contributor.authorBATISTA, Raissa Dionísio-
dc.contributor.otherPEREIRA, Fabiana de Almeida-
dc.contributor.otherMELÍCIO, Rose Kelly Irene Santos da Conceição-
dc.contributor.otherSILVA, Wellington Aleixo da-
dc.date.accessioned2025-02-17T16:27:55Z-
dc.date.available2025-02-17T16:27:55Z-
dc.date.issued2024-12-13-
dc.identifier.citationVALENTIM, Beatriz de Farias; GONÇALVES, Daniel dos Santos; CASTELA, Danielle; BATISTA, Raissa Dionísio. A Importância das vendas online em uma pequena empresa. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Etec Doutora Ruth Cardoso, São Vicente, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29442-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito para obtenção de Diploma Técnico em Administração de sistemas da ETEC Doutora Ruth Cardoso.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar os benefícios das vendas online para uma pequena empresa do setor de vestuário feminino. Para isso, foi realizado um estudo de caso em uma loja de roupas femininas, combinado com uma pesquisa bibliográfica sobre o tema. A pesquisa explorou as transformações digitais no varejo e destacou como a adoção de estratégias de vendas online pode ampliar o alcance de mercado, melhorar o relacionamento com os clientes e aumentar a competitividade das empresas. Os resultados apontam que a transição para o ambiente digital proporciona vantagens significativas, como maior visibilidade da marca, redução de custos operacionais e crescimento no volume de vendas. O estudo conclui que, para pequenas empresas, as vendas online são não apenas uma alternativa viável, mas uma ferramenta essencial para garantir sua sobrevivência e crescimento em um mercado cada vez mais digitalizado.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to analyze the benefits of online sales for a small business in the women's clothing sector. A case study was conducted in a women's clothing store, combined with a bibliographic review on the subject. The research explored digital transformations in retail and highlighted how adopting online sales strategies can expand market reach, improve customer relationships, and increase business competitiveness. The results show that transitioning to the digital environment provides significant advantages, such as increased brand visibility, reduced operational costs, and sales growth. The study concludes that, for small businesses, online sales are not only a viable alternative but an essential tool to ensure survival and growth in an increasingly digitalized market.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher194pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA Importância das vendas online em uma pequena empresapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2024_2_beatriz_de_farias_valentim_a_importancia_das_vendas_online.pdf
  Restricted Access
738.01 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.