Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29290
Título: Caixa transportadora de vacina
Título(s) alternativo(s): Vaccine carrier box
Autor(es): APOLINÁRIO, Vitor Hugo
MARCELLINO, Marcelo Luiz Lazari
SALESTRINO, Lucas Eduardo
SOUZA, Silva Luiza de
Orientador(es): SOARES, Geison
Outro(s) contribuidor(es): SOUZA, Jocimar Fernando
SOARES, Geison
SANO, Ariovaldo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Programas de vacinação;Imunologia clínica;Embalagens de transporte;Tecnologias da saúde;Conservação preventiva;Inovação
Data do documento: 1-Dez-2023
Editor: 103
Referência Bibliográfica: SELESTRINO, Lucas Eduardo et al. Caixa transportadora de vacina. Orientador: Prof. Geison Soares. 2023. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Mecatrônica) - Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2023.
Resumo: O projeto da caixa transportadora de vacinas para a conservação refrigerada é algo fundamental para garantir a eficácia desses imunizantes, responsáveis por prevenir e controlar diversos tipos de doenças que já existem e continuam surgindo em todo o mundo. As vacinas cumprem um papel fundamental para preservar a saúde e bemestar da população. Esse é um dos processos mais importantes quando se trata das vacinas, tão essenciais para a vida de todas as pessoas. A sua conversação adequada deve respeitar a temperatura necessária indicada para cada tipo de imunológico, entre outros cuidados. Que são substâncias produzidas em laboratório que têm como principal função treinar o sistema imunológico contra diferentes tipos de infecções, estimulando a produção de anticorpos, que são as substâncias produzidas pelo corpo para combater os microrganismos invasores. Embora a maior parte das vacinas precise ser administrada por injeção, também existem vacinas que podem ser feitas por via oral, como é o caso da VOP, que é a vacina oral contra a poliomielite. Além de preparar o corpo para responder a uma infecção, a vacinação também diminui a intensidade dos sintomas e protege todas as pessoas da comunidade, pois diminui o risco de transmissão da doença. Em nível nacional, muitos desses imunológicos são conservados em temperaturas negativas. Já em nível local, quando os imunizantes já são encaminhados para aplicação na população, eles são mantidos entre +2ºC a +8º C, em refrigeradores exclusivos. Através desses cuidados com os equipamentos é possível evitar o desperdício das vacinas, que geralmente deriva de problemas com o transporte ineficiente, falhas das geladeiras ou freezers nos postos de saúde, entre outros. Palavras-chave: Transporte, Vacinas, Saúde, Inovação, Conservação.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29290
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Boneco Caixa Transportadora de Vacinas_DTCC _2023_4D3.pdf279.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.