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Title: Psikhazard
Other Titles: Psikhazard
Authors: SOUZA, Felipe Ribeiro de
TEIXEIRA, Guilherme Lazzo
SANTOS, Juan Antonio Persich Carvalho dos
MACHADO, Otávio Teodoro Scena
MUÑOZ, Samuel Menezes
Advisor: AGUIAR, Alexandre
type of document: Monografia
Keywords: Jogos eletrônicos;Estratégia organizacional;Interação usuário (computador);C# (linguagem de programação);Preso
Issue Date: 4-Dec-2024
Publisher: 207
Citation: SOUZA, Felipe Ribeiro de et al. Psikhazard. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Programação de Jogos Digitais) - Escola Técnica Estadual Professor Adhemar Batista Heméritas, São Paulo, 2024.
Abstract: O presente trabalho apresenta o desenvolvimento do jogo PsikHazard, um jogo 2D Top Down que aborda temas como trabalho em equipe, determinação e superação. O projeto explora o contexto da crescente relevância dos jogos digitais na cultura contemporânea, especialmente por seu potencial de estimular habilidades cognitivas como planejamento, pensamento crítico e resolução de problemas. O objetivo principal foi criar uma experiência imersiva e inovadora, combinando narrativa com mecânicas envolventes, como sistemas de interação, perseguição e uso de poderes mágicos. A metodologia incluiu o uso da Unity Engine e C# para programação, além de pixel art para o design gráfico. Uma pesquisa qualitativa, realizada com especialistas em marketing, orientou o desenvolvimento ao identificar as preferências do público-alvo, composto por jovens adolescentes e adultos.
This paper presents the development of PsikHazard, a 2D Top Down game that addresses themes such as teamwork, determination and overcoming obstacles. The project explores the context of the growing relevance of digital games in contemporary culture, especially for their potential to stimulate cognitive skills such as planning, critical thinking and problem solving. The main objective was to create an immersive and innovative experience, combining narrative with engaging mechanics, such as interaction systems, chasing and the use of magical powers. The methodology included the use of Unity Engine and C# for programming, as well as pixel art for graphic design. Qualitative research, carried out with marketing experts, guided the development by identifying the preferences of the target audience, made up of young teenagers and adults.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29264
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