Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29218
Title: Cultura alimentar, economia e mercado: o donuts como inovação e tendência de consumo
Other Titles: Food culture, economy and market: donuts as innovation and consumer trend
Authors: CAMPOS, Beatriz Aparecida da Silva
Advisor: TAKENAKA, Edilene Mayumi Murashita
LOURENÇO, Edilene Cristine Weffort
type of document: Artigo Científico
Keywords: Confeitaria;Alimentos;Estudos de mercado
Issue Date: 13-Dec-2024
Publisher: 157
Citation: CAMPOS, Beatriz Aparecida da Silva. Cultura alimentar, economia e mercado: o donuts como inovação e tendência de consumo. Orientador: Edilene Mayumi Murashita Takenaka; Edilene Cristine Weffort Lourenço. 2024. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2024. Disponível em: https://fatecpp.edu.br/alomorfia/index.php/alomorfia/article/view/365. Acesso em: 11 fev. 2025.
Abstract: O hábito alimentar de uma população caracteriza, de certa forma, sua identidade social e provêm das mais diversas culturas e modos de vida que refletem as mudanças ocorridas em função do processo de globalização. Entender a inclusão do donuts no hábito alimentar do brasileiro é o objetivo do presente artigo. Para tanto, utilizou-se a pesquisa bibliográfica a partir de artigos, livros, reportagens e revistas científicas pertinentes ao tema estudado. Conclui-se que investigações sobre novos hábitos alimentares comportam entender as diferentes abordagens de produção e comercialização de produtos e considerar as novas tendências do mercado.
The eatin habits of a population characterize, in a certain way, their social identity and come from the most diverse cultures and ways of life that reflect the changes that have occurred due to the globalization process. Understanding the inclusion of donuts im Brazilian eating habits is the objective of this article. To this end, bibliographical research was used based on articles, books, reports and scientific journals relevant to the studied. It is concluded that investigations into new eating habits involve understanding the different approaches to producing and market products and considering new market trends.
Description: Publicado como artigo na Revista Alomorfia, Presidente Prudente, v. 8, n. 5, 2024, p.218-230. ISSN 2594-5637. Disponível em: https://fatecpp.edu.br/alomorfia/index.php/alomorfia/article/view/365
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29218
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaoempresarial_2024_2_beatrizascampos_culturaalimentareconomiaemercado.pdf
  Restricted Access
250.72 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.