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Title: Digitalização de processos: Software de vendas
Other Titles: Process digitalization: Sales software
Authors: SILVA, Alessandro Galvão
SILVA, Antonio Marcos Batista da
SILVA, Daniel Alves da
TOMAZ, Elyas Muniz de Oliveira
Advisor: CAMILO, Luiz Roberto
type of document: Projeto Técnico
Keywords: Administração de vendas;Banco de dados;Lanchonetes;Prestação de serviço
Issue Date: 27-Nov-2024
Publisher: 238
Citation: SILVA, Alessandro Galvão; SILVA, Antonio Marcos Batista da; SILVA, Daniel Alves da; TOMAZ, Elyas Muniz de Oliveira. Digitalização de processos: Software de vendas, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2024.
Abstract: O projeto integrado visa ao desenvolvimento de uma aplicação web para a lanchonete de nossa instituição, para facilitar a gestão de pedidos e melhorar a experiência do usuário. O principal problema com o cliente nessa situação é todo o processo de coleta de pedidos e pagamento, que é lento e improdutivo. Para recolher informações sobre o que poderia ser melhorado e o que o mercado poderia aceitar, a pesquisa de campo foi realizada, e alguns dos funcionários e usuários da cantina foram entrevistados. Durante o desenvolvimento da aplicação, os métodos ágeis foram usados, que incluem a criação de protótipos com testes rápidos para digitalizar a funcionalidade por etapas. Após a implementação do sistema, os seguintes resultados significativos foram coletados: 40% de redução das filas, 30% no aumento da satisfação dos usuários, que mostram a eficácia operacional do sistema. A conclusão do trabalho é que a digitalização do local dos pedidos mostrou a eficiência operacional, o que aumentou a satisfação fora do cliente, bem como facilitou a gestão do estoque e forneceu facilidade de elaborar preferências, que servirá como base para melhorias futuras.
The integrated project aims to develop a web application for our institution's snack bar to streamline order management and enhance user experience. The primary issue faced by the client was the slow and inefficient process of order collection and payment. To gather insights on potential improvements and market acceptance, field research was conducted, and some of the snack bar's staff and users were interviewed. During the application development, agile methods were employed, including the creation of prototypes with rapid testing to iteratively refine functionality. After the system's implementation, significant results were observed: a 40% reduction in queues and a 30% increase in user satisfaction, demonstrating the system’s operational effectiveness. The conclusion of the project is that digitizing the ordering process improved operational efficiency, increased customer satisfaction, facilitated stock management, and provided a means to capture user preferences, which will serve as a foundation for future enhancements.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29074
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